sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Luca Syrah - Sucesso na Confraria

O João Paulo agradou a todos ontem (menos o Rodrigo, pois não sobrou uma gota para ele...). Levou um Luca Syrah 2007, da Laura Catena. Um vinhão. Segundo o amigo Paulão, e todos nós, o melhor da noite. É um vinho musculoso, potente, mas sem ser enjoativo. Diferente da maioria dos Syrah atuais. Tem personalidade. A fruta é muito bem integrada com a madeira e álcool. No inicio o álcool aparece um pouco, mas em pouco tempo o vinho vai ficando redondo. Notas de ameixa, tostado e toques clássicos de pimenta e tabaco. Como cita a Wine Spectator, que lhe dá 91 merecidos pontos, é um vinho raro, do tipo selvagem.  Pode ser aquirido na Vinci Vinhos (http://www.vincivinhos.com.br/ ). Bem, vou comentar apenas este vinho, mas a noite ainda teve um Salton Talento 2005 (Caio), um bom La Vendimia, de Palácios Redondo (Paulão), um Santa Cristina, de Antinori (Rodrigo) e um Bordozinho sem-vergonha que levei, de 2005, mas que para mim poderíamos ter ficado sem... O pessoal vai acabar me dando um novo troféu Palo Alto (um dia explico por que).

4 comentários:

  1. Flavio,

    Você esta sendo generoso com o
    Bordozinho,o Palo Alto é muito
    melhor!

    Abs, J Paulo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Flavinho, estive ausente por algumas semanas mas estou de volta...sem comentários seu blog. Você é o cara. E eu sou amigo do cara. A noite foi ótima, pena que o Tom não pode apreciar aquele bordozinho, sorte dele. Abração. Caio

    ResponderExcluir
  3. Amigo João Paulo,

    Você tem toda razão: O Palo Alto é bem melhor que o bordozinho sem-vergonha! E eu estou pensando em levar outra garrafa estes dias... Já sei: Te aviso para você não ir...
    Abração, Flavio

    ResponderExcluir
  4. Grande Amigo Caio!
    Ainda bem que você está de volta! Foi só por isso que torcemos para o São Paulo cair fora da Libertadores... Sem você as risadas diminuem muito.
    E foi uma pena mesmo que o Tom tenha sido polpado do bordozinho sem-vergonha. Mas eu levo um Palo Alto quando ele voltar. Desde que ele leve o Opus One... Uma troca justa!
    Grande abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir