quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COMEÇOU O BOTA-FORA WORLD WINE 2012 - CORRAM!

A World Wine iniciou seu famoso Bota-Fora! São inúmeros rótulos com descontos que chegam a até 70%. Além de ser uma oportunidade para comprar ótimos vinhos a bons preços, há também a possibilidade de encontrar vinhos mais evoluídos, as vezes já não encontrados no mercado. Geralmente eu busco estes, que costumam me dar muita satisfação. É também uma boa chance para comprar bons vinhos para o dia-a-dia, a preços mais que convidativos. É só saber escolher, lembrando que vinhos correntes não têm a mesma capacidade de guarda de vinhos mais elaborados. Desta forma, em se tratando destes, busque os mais jovens. Tente também conhecer novos rótulos e não ficar no óbvio. É sempre bom entrar em contato com coisas novas, e este tipo de promoção abre esta possibilidade. Que tal um novo produtor? Ou investir em brancos e rosés? Garanto que a experiência valerá. 
Quer algumas sugestões? Os chilenos Maycas del Limarí são excelentes! Experimente o Quebrada Seca Chardonnay e verá o quanto é bom (para mim, um dos melhores Chards chilenos). O Syrah também é muito gostoso, assim como o mineral Sauvignon Blanc. O Pinot Noir orgânico e artesanal do Francês Olivier Guyot é uma delícia [veja aqui minha opinião, pós-postagem, sobre o que achei do 2007, após experimentá-lo]. Há também ótimos espumantes, em diferentes faixas de preços, incluindo o Champagne Delamotte a um ótimo preço. Os países estão bem representados, com bons exemplares espanhóis, portugueses, franceses e italianos, dentre outros. Inclusive, há o grande italiano Giorgio Primo 2004 na lista: Top!
Para ver o catálogo virtual clique aqui. E divirta-se!

7 comentários:

  1. Flávio, boa tarde!

    Esse Pinot é 2007. Ainda vale a pena?

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor,
    Os vinhos de Olivier Guyot são vinhos estruturados, e este genérico fica acima de muitos de comunas. Eu bebi um 2005 no ano passado, e estava perfeito! Desta forma, acredito que ele deve estar muito bom.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Flávio, obrigado!

    Vou comprar alguns: esse Pinot, o Rubrato, um Cabernet de Coonawarra (Angove) e o Sum Torreguaceto, feito com a uva Sussumaniello, pra provar algo diferente. Este último tem de pedir pelo telefone, pq era da Fasano.

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. De nada Vitor! É um prazer. Tomara que o vinho esteja bom. Eu também comprei uma garrafa. Legal suas escolhas e busca de novos vinhos. Depois me diga o que achou deles, principalmente deste feito com a Sussumaniello.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  5. Blz Flávio

    Não encontrei no site da world wine os chilenos Maycas del Limari

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
  6. Olá Orlando,
    Obrigado pela visita. Acho que no site ainda não estão, mas você encontra no link que coloquei na última linha da postagem (http://asp-br.secure-zone.net/v2/index.jsp?id=81/123/3127&lng=pt_br), que direciona para o catálogo virtual do Bota-Fora.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  7. Blz Flávio

    Valeu, grato

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir