quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CASA MARIN LITORAL VINEYARDS PINOT NOIR 2004: 8 anos e um belo vinho!

E depois de apreciar um belíssimo Casa Marin Cipreses Sauvignon Blanc, fui agraciado pelo amigo Paolão com mais um ótimo vinho da chilena Casa Marin, o Litoral Vineyards Pinot Noir 2004. O vinhedo Litoral é um dos mais próximos ao mar, e recebe as influências dele. O clima é frio e há muito vento, que segundo a vinícola, faz com que o vinho seja agraciado com taninos maduros e um excepcional caráter frutado. Há alguns anos o Paolão abriu uma garrafa desse vinho, mas na época, o álcool aparecia um pouco (e acho que bebemos sem dar-lhe tempo...rs). Dessa vez, não! O vinho mostrou porque é considerado um dos melhores Pinots chilenos. Tudo na medida certa! A fruta se mostrava em notas de framboesa e morango silvestre, em meio a notas terrosas, tabaco e alcaçuz. Em boca nada das geleionas, e sim, fruta na medida certa e acidez correta. Os taninos já estavam maduros e sedosos. Uma beleza de vinho. Até o Fernandinho, que não sei porque, não é fã da Pinot, bebeu de golada. Que pena que era a última garrafa do Paolão. Se você passar perto de uma garrafa dessas, não hesite!

Vinhedos Casa Marin

8 comentários:

  1. Cuidado com esse tal de Fernandinho aprendendo a tomar Pinot Noir; não incentivem um bom bebedor a gostar da uva sagrada... Sugiro fazerem uma degustação só de Tannat, C.S rasgante e Malbecão e colocar uma garrafa de pinot no meio, para ficar bem desprezada e o cidadão voltar a odiar a nobre uva... Depois digam que não avisei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... Eu concordo plenamente com você!!! O cara é bom de taça, e se gostar da uva sagrada, estamos ferrados! Sua idéia é ótima: Tannat, CS rasgante e Malbecão nele!!! kkkk... Eu vi que ele tava com os olhos brilhando quando tomou o Casa Marin. Um perigo! A ação deve ser imediata! rsrs. Pode deixar que levarei em conta seu aviso.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  2. Flávio,
    Os vinhos da Casa Marin estavam na minha lista de compras do ano passado, quando estive em Santiago. Na hora, acabei substituindo por genéricos, rs.
    Bom saber que eles suportam bem a guarda, pq andei vendo um PN 2005 deles na promoção, mas não peguei (acho que era o Lo Abarca). Não vou deixar escapar na próxima.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, pode mandar ver, sem medo! Até hoje não bebi um vinho da Casa Marin que não tenha sido bom. Até mesmo o PN mais simples deles, sem madeira, é muito bem feito. Parece que o Lo Abarca PN 2005 foi um dos grandes por eles produzidos.
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
    2. Vitor, só complementando: O Pinot mais simples deles tem escrito na base do rótulo, à direita, "Lo Abarca", mas fica longe (bem longe...rs) desse que você se refere, que tem escrito abaixo do Casa Marin "Lo Abarca Hills Vineyard"...
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    3. Valeu, Flávio!
      Achei os rótulos no google. Se vc não me alertasse, iria comprar "gato loko" por lebre, rs.
      Abs.

      Excluir
  3. Flavio,
    Tenho um Casa Marin Três Viñedos 2009.
    Não é esse Litoral, mas espero me dar bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Alexandre,
      Tenho certeza de que vai se dar bem... Casa Marin sempre agrada! Depois coloca no Vinho Por Favor!
      Abração,
      Flavio

      Excluir