quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Top 100 Wine Spectator 2013: Veja o 4o, 3o e 2o da lista! E toma americano...rs

E a WS revelou os vinhos que ficaram em quarto, terceiro e segundo lugares em sua lista dos Top 100 2013. Depois de 3 americanos, 2 franceses e 1 italiano, pintam mais dois americanos e um francês. O número 4 é o Hewitt Cabernet Sauvignon Rutherford 2010, do Napa Valley. O número 3 é um Pinot Noir do Oregon (legal!), o Domaine Serene Evenstad Reserve 2010, do Willamette Valley. E finalmente, o segundão foi um bordozão dos bons, cujos 2008 e 2009 também já estiveram na lista. Desta vez foi o Chateau Canon-La Gaffelière 2010, um St. Emilion de respeito. 



Amanhã sai o primeirão, bem no meio de um feriadão. Aí, dá tempo de quem vende o danado dar aquela "ajeitada básica" no preço, etc. Lembro-me bem de um fato ocorrido há alguns anos, quando a lista foi liberada justamente em um feriado. Liguei na importadora para comprar duas garrafas do primeirão. Depois de me darem um chá de telefone, dizerem que o preço ainda não estava no sistema etc., fizeram o que eu temia: Na semana seguinte ele apareceu em "cestas de natal", em meio a vários vinhos encalhados. Não vendiam ele separadamente. Ou seja, venda casada. Uma pena. Não bebi o vinho nem nunca mais comprei da tal importadora. E sabe qual a diferença isso fez na minha vida? Nenhuma!!! rs.
Que vinho virá amanhã? Um americano que nunca veremos aqui? Eu estava torcendo para um Chateauneuf 2010 ou mesmo um Porto Vintage 2011. Recentemente o Dow 2007 quase beliscou. Bem, mas tem o negócio da disponibilidade etc (principalmente o "etc"...rs).  E se for o grande (e caro) Grange 2008, da Penfolds? Mas do jeito que o preço, que já era alto, subiu depois de ganhar 100 pontos da WS e Mr. Parker, acho difícil...
Vamos ver o que surgirá na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário