terça-feira, 11 de março de 2014

O Vinhobão vai parar por uns tempos... Repensando o blog!

Caros leitores (fiéis e aqueles que passam por aqui por acidente): Vou dar um tempo! O Vinhobão vai ficar em stand by até segunda ordem. Quero descansar um pouco e também repensar o blog (assim como repenso a todo momento a maneira de apreciar o vinho). Espero que seja momentâneo... Não sei. Só o tempo dirá. Abração a todos!

22 comentários:

  1. Blz Flávio

    Que pena! Espero que seja momentâneo, pq para mim é sempre um aprendizado e uma fonte de pesquisa!

    Abs
    Orlando
    IT: mantenha contato (via blog / email / eventos de degustação / fumaça hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Orlando,
      Também espero... Vamos ver.
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  2. A coisa já não anda fácil e o Flavio me vem com essa...
    Puxa vida.
    Nuvens passageiras, espero.
    Cara, aguardo sinceramente a tua volta à ativa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Alexandre!
      Será um tempo para reflexão, espero...rs.
      Obrigado pela mensagem! Bem, você está no grupo dos visitantes fiéis... claro.
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  3. Olá Flávio, não faça isto... Precisamos de pessoas com conteúdo neste universo do vinho, você sabe muito bem como florescem pessoas exóticas...rs...nesta área.
    Espero que o que tenha ocasionado esta decisão, seja removido e que você repense, sua posição.
    Abraços e uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Camila,
      Muito obrigado pelo gentil comentário, elogios e incentivo! Sem dúvida farão com que eu repense... Prometo!
      Abraços e uma linda semana para você também!
      Flavio

      Excluir
  4. Agora fiquei órfão, há mais de dois anos que soh leio o vinho bão é bão e o blog do Victor, entendo seu motivo, não é fácil alimentar uma página para falar sobre qualquer coisa que seja, mas saiba que vc virou minha maior referência, outros blogs continuam por aí, mas todos acabaram no jabá se é que me entende e vc sempre mantendo a originalidade e principalmente a sinceridade de seus gostos sempre respeitando os dos outros, lamente ler que vai parar, mas saiba que prestaste uma enorme contribuição pra quem aprecia esse mundo do suquinho de uva.... Estava feliz por fazer uma compra interessante no bota fora da Mistral aqui em bsb, compre duas garrafas do Le cupole 2007, uma do barolo do Vitti 2008, um Gattinara do Antoniolo e um Passopiciaro e devo voltar na semana pra pegar o Migliara 2007....obrigado por tudo e boa sorte no que resolveres de tua vida irmão...grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Muito obrigado pelas palavras amigas! Sua visita constante aqui é um forte motivo para manter o Vinhobão. Eu quero descansar um pouquinho. Mas vou pensar bastante na continuidade.
      Rapaz, comprastes belos vinhos, hein? Italianões de primeira linha!!! E o Migliara... que vinhào!
      Um grande abraço meu amigo,
      Flavio
      Ps. Vou refletir sobre o tema...rs

      Excluir
  5. Prezado Flávio, boa noite.
    Meu nome é Rodrigo e eu acompanho o blog há bastante tempo, provavelmente uns 2 anos, mas esta é a primeira vez que escrevo, pois fiquei triste com a notícia. Eu aprendi a ler o seu blog, me deliciar com a forma que você escreve e dar risadas sozinho na frente do computador, imaginando como não seriam as suas confrarias.
    Passei a ter um certo ritual quando pesquisando por vinhos, para saber se eram bons ou não, enfim... minha sequência há algum tempo era: wine-searcher, cellartracker e vinhobao. Sempre visitava os três e então tomava minhas decisões sobre o que comprar (ou não comprar).
    Espero que seu período de reflexão seja profícuo e que você volte com muita animação.
    Obrigado por compartilhar o seu conhecimento de forma desprendida e um cordial abraço é o que desejo.
    Rodrigo Demarch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Rodrigo!
      Boa noite!
      Muito obrigado, mesmo, por sua gentil mensagem. Fico muito feliz por saber que sempre visita o blog e que ele é útil para você eleger seus vinhos (e também "esquecer" de comprar alguns...rs).
      Sem dúvida, com estas mensagens que tenho recebido (incluindo esta sua, que me deixou muito feliz) minha reflexão terá que ser ligeira...rs. Pode deixar que pensarei com muito carinho sobre isso.
      Aproveitando o momento, se estiver em São Paulo, não deixe de ir ao evento da Adega Alentejana, no Meliá da João Cachoeira, no dia 01 de Abril. Serão grandes produtores. Só a presença do Jorge Serôdio Borges já vale a ida...
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  6. Realmente uma pena. A contribuição do teu blog foi inestimável. Aprendi e aprendo muito com teus comentários e sugestões.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Fiigueiredo,
      Muito obrigado pelas visitas e pelo apoio. Fico muito feliz que o blog seja útil nas suas escolhas. Mas estou pensando bastante sobre a continuidade. Vamos ver...
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  7. Flávio,
    Espero ter entendido que é um merecido descanso. Não quero acreditar que você vai parar com o blog. Eu visito todos os dias e já fico triste quando você dá umas sumidas. Sumir de vez não dá.
    Descanse e volte logo.
    Abs, César (RP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi César,
      Tava sumido, hein?
      Então, preciso mesmo de um descanso. A decisão sobre a parada ainda não está tomada. Estou pensando muito sobre isso. Como disse pro Figueiredo, vamos ver...
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  8. Flávio,

    Eu entendo sua vontade de dar uma pausa. Às vezes precisamos disso em todos os campos da vida. Espero que você volte logo, renovado, pois já deu pra ver que seu blog está no coração de muita gente.

    Grande abraço,

    Alexandre/DF

    PS: Não tenho aparecido pois estou sem internet em casa, briguei feio com a operadora... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Obrigado pela gentil mensagem. Estava mesmo sentindo sua falta por aqui... Mas você tem um bom motivo. Estas operadoras são terríveis, mesmo. Mas espero que resolva logo.
      Então, também espero que seja só uma pausa para um descanso. Vejo mesmo que há muitos amigos que estão sempre por aqui, e isso me incentiva muito.
      Grande abraço,
      Flavio
      ps. de Domingo a Terça estarei por aí!

      Excluir
    2. Flávio, mil desculpas, só li agora.

      Vou de férias para Natal, e quando voltar reativarei a TV e Internet. Estou atrasado com as leituras.

      Espero que você é o Vitor voltem em breve, não dá pra ficar sem os dois melhores blogs de uma vez!

      Grande abraço!

      Alexandre

      Excluir
    3. Grande Alexandre!
      Não se preocupe. Foi muito corrida minha ida aí. Até pensei que sobraria um tempo para ir a algum local e mandar ver em um vinho, mas nada. Foi correria pura. Mas teremos outras oportunidades.
      Muito obrigado pelo elogio ao blog. Isso incentiva a volta. Como mencionei em outras respostas, vou pensar com muito carinho nisso. Aliás, confesso que já estou sentindo falta...rs.
      Grande abraço!
      Flavio
      Ps. Boas férias em Natal!

      Excluir
  9. Flavião!

    Primeiro o Louco por Vinhos, agora você!
    Se a moda pega fica feia a coisa....rsrsrs
    Só tenho a lamentar pela sua decisão embora respeite.Realmente uma pena.
    Espero que reavalie e retorne em breve!!!
    Sucesso e obrigado por compartilhar suas experiências.

    Abraço

    Marcelo
    Jvlle-SC

    PS. Não descarte esse belo conteúdo postado aqui no blog até agora, muita informaçao e dicas valiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo!
      Realmente a saída do Louco por Vinhos foi triste. Torço para que volte um dia.
      Mas eu estou pensando muito se será definitiva ou não. No momento, vou dar uma descansada. Mas quem sabe, volto com tudo. Pode deixar que não vou retirar o blog do ar.
      Muito obrigado pleas visitas de sempre e pelo gentil comentário. É isso que me faz pensar com muito carinho em manter o blog. Vamos ver. Passe de vez em quando para checar o que aconteceu.

      Um grande abraço,

      Flavio

      Excluir
  10. Flavio,

    Chegamos a conhecer seu blog pelo espaço Louco por Vinhos e tamanha foi a surpresa saber que aquele blog infelizmente foi tirado do ar. Agora lemos que vc também esta pensando em parar. Visitamos teu blog faz já algum tempo porém hoje é a primeira vez que ouso escrever. A maioria de teus posts são de grandes rótulos e gostamos seu jeito singelo de explicar as suas experiências. Esperamos que seja um "hasta luego" e não um "adiós". Decidimos linkar teu blog porque achamos que merece ser divulgado e como algumas pessoas hispano-falantes ficam perdidas na blogosfera e caem em nosso blog tem o bálsamo de poder conhecer um espaço muito bem feito como esse aquí. Ainda lembramos que compramos aquela garrafa de Numanthia por teus comentarios, e a posterior discussão nossa de decidir decantar por 36 horas como vc propone, "Se Flavio diz que é para decantar 36 horas é porque é assim pó" falava minha esposa, ao final foram menos horas, mas assim teu blog serve para guiar aos leigos.

    Um abraço, e tomara que seja momentáneo.

    PD : Desculpa o potunhol.

    ResponderExcluir
  11. Estimado Manolo,
    Muito obrigado por sua visita e comentário gentil! Fiquei muito feliz ao ler suas palavras.
    Também fiquei triste com a retirada do ar do Louco por Vinhos. Estou tentando convencer o Vitor a voltar. Que bom que vocês gostam de minhas postagens. É este o meu objetivo: Escrever de maneira descontraida, sobre bons vinhos! Aliás, muito legal o seu blog! Então compraram um Numanthia? E gostaram? Eu acho que se as pessoas quiserem um vinho mais "pegado", potente, para comidas fortes, gordurosas, é só decantar pouco...rs. Se quiserem mais macio, equilibrado, umas 24 horas lhe farão bem. É como um bom Brunello ou Barolo.
    Um abraço e hasta luego!
    Pensarei com carinho sobre a volta.
    A propósito, su portugues es buenísimo! Mucho mejor que mi español! :)
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir