domingo, 27 de novembro de 2016

Galatrona 2006: Mais um gigante!

É bom quando temos amigos dispostos a nos brindar com vinhos como este. Dias atrás, o Paulinho nos brindou com um Galatrona 2007. Tempos atrás, perto de um Natal, o Akira abriu um Galatrona 2004 e alguns meses depois, quando eu comemorava aniversário, chega o Akira com este Galatrona 2006. É muito Galatrona para um curto espaço de tempo...rs. Mas não me importo. Bebo e dou risadas. E este 2006, me fez dar muitas. Que vinho! Tão bom quanto seus irmãos de outros anos. Claro que cada um, apesar do pedigree, possuía um jeitão próprio, como uma digital. Mas a qualidade, a mesma. Ao nariz, notas riquíssimas de amoras, café amargo, azeitona preta, grafite, cacau e especiarias. Em boca, intensidade e ao mesmo tempo, muita elegância. Taninos sedosos e final interminável, com notas minerais e de especiarias. Outro super vinho deste produtor que sou cada vez mais fã. Só por curiosidade: 96 pontos da Wine Spectator, 95 do Mr. Parker, 95 do Antonio Galloni (Vinous) e 95 da Wine Enthusiast. Consistente, não? 
Valeu, Akira! Tá gravado!

Nota: É um vinho caro? Sim! Lá fora também. Mas acho que vale muito mais a pena juntar uma grana e beber um vinho desse, que comprar um monte de zurrapas que não darão a mesma alegria. É a máxima: Beber menos, e melhor!




2 comentários:

  1. Ai pegou pesado Flavio!
    Nunca tomei, mas com certeza deve ser espetacular.
    Estou precisando melhorar o meu ciclo de amizades.... meu amigos nao me vem com este tipo de agradaveis surpresas! ainda mais com esta frequencia. kkkkkkk
    renato lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato!
      Rapaz, esse vinho é mesmo grande! Recomendadíssimo! Tenho sorte de ter uns amigos que não gostam muito de guardar vinhos...rs. A grande maioria manda ver no saca-rolhas! E eu acho ótimo! kkkk.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir