quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apreciando um Lindaflor 2003 no Ciao Bello

Ontem fui ao Ciao Bello acompanhar o amigo Fernando no jantar. Resolvi levar um Lindaflor 2003. O jantar estava ótimo, como sempre, e o vinho, muito bom mesmo. Eu gostei mais do 2002 que levei em uma de nossas degustações, mas o 2003 também é de primeira. O vinho tem bom corpo e possui camadas de frutas compotadas, com a ameixa se destacando. Como se diz por aí, é um vinho para hedonistas, que pode ser tomado sozinho, bem devagar, mas que acompanhou muito bem o medalhão de filet à moda do chefe... Vinho rico, cheio de camadas, com ótima fruta, aromas florais e notas especiadas. Em boca, amplo, cheio, com final muito longo. Um vinhão!

4 comentários:

  1. Flávio,

    Obrigado por citar o www.decantandoavida.com no blog do Didu, no que diz respeito ao vinho Era dos Ventos.

    Dia 26/08 vai acontecer, aqui em Brasília, a maior feira de vinhos Brasileiros que ocorre no País (tirando a de Bento, claro) e o Didu vai estar presente, se puder vir te arrumo o convite. O release já está no site.

    Um abraço.

    Eugênio Oliveira
    www.decantandoavida.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Eugênio,
    Eu que agradeço sua atenção e gentileza. Aliás, o www.decantandoavida.com está na seção de links de meu blog.
    Quanto ao encontro em Brasilia, seria um prazer imenso participar, no entanto, é um dia que dou aulas e fica dificil arranjar alguém para me substituir. Mas vou tentar! Agradeço imensamente a disponibilização do convite.
    Um grande abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar o seu link na nossa "cave de links" dê uma olhada depois. O evento aqui vai ser bem legal, são esperadas 600 pessoas. O Didú virá.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Eugênio! Vou fazer o possível para ir ao evento. E a presença do Didu é sempre um destaque.

    ResponderExcluir