sábado, 3 de dezembro de 2011

Alain Brumont Gros Manseng/Sauvignon Blanc 2008 - Bom e barato!

Esses dias fui almoçar no Restaurante Tulha, no Damha Golf Club, em São Carlos, e ao ver a carta de vinhos me lembrei de uma postagem do amigo Eugênio, do Decantando a Vida, na qual ele descrevia um vinho de Alain Brumont, o Les Jardins de Boucassé (leia aqui). E na carta do restaurante, vi um branco com bom preço do mesmo produtor. Era o Alain Brumont Gros Manseng-Sauvignon Blanc 2008. Não tive dúvidas em experimentar com um bom peixe. O vinho é feito no sudoeste da França, mais especificamente em Gascogne, de forma orgânica e sem passagem por madeira. Vinho de bela cor amarelo esverdeada e com nariz muito agradável. Notas de pêra, limão siciliano e pêssego, em meio a gostosas notas florais. Em boca, de bom corpo e com ótima acidez. Um vinho muito bom para seu preço, que na Decanter não passa de 50 Reais.

2 comentários:

  1. Flavio mais uma vez agradeço a deferência. Esse vinho, especificamente, eu ainda não tomei, mas lendo as suas impressões tenho certeza de se tratar de um vinho que gostarei. Por esse preço então, vou procurá-lo logo.

    Valeu e um forte abraço.

    Eugênio

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Eugênio,
    Eu acredito que você gostará do vinho. Eu achei um ótimo custo benefício. Como você diz: Dá um baile em um monte de zurrapas encontradas no mercado.
    Grande abraço!
    Flavio

    ResponderExcluir