sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

200.000 visualizações do Vinhobão! Legal!

Hoje, dando uma passada de olho nas estatísticas, vi que o Vinhobão, depois de apenas dois anos e meio de vida, tinha passado a barreira das 200.000 visualizações... Achei legal. É claro que isso inclui qualquer tipo de passagem pelo blog, muitas delas, acidentais...rs. Mas pode ser que alguém que tenha passado de raspão volte - E eu espero que sim. Mas além das visitas, fico contente com os comentários sempre amáveis de meus diletos visitantes. O blog  é uma atividade que me diverte e traz amigos (e não são poucos). Dia desses eu queria parar com ele, pois toma bastante tempo. Mas depois, vi que precisava mesmo era ver as coisas por outro ângulo, e fazer adaptações. Em suma: Ser menos neura e encarar tudo como diversão. E senti que as coisas melhoraram. 
Tenho notado um aumento crescente do número de acessos ao blog, oriundos de vários locais. As visitas nacionais são seguidas das visitas dos EUA, Portugal, Alemanha e tantos outros. Confesso que esperava mais visitas dos patricios portugueses e dos hermanos sudamericanos. Mas quem sabe melhora...rs. 
No geral, acho que as pessoas gostam da idéia do blog, que é de apenas relatar as experiências que tenho, sozinho ou na grande maioria das vezes, com meus amigos. São raras as postagens que saem desse perfil. O blog conta hoje com uma lista de quase 800 vinhos apreciados (mesmo, sem conta gotas...rs), das mais diferentes nacionalidades. Os tintos reinam (mas não deveriam... ainda equilibro isso!). Aqui no Vinhobão não há lugar para preconceito nem radicalismo: O vinho tem que ser bão, e pronto! E vinho bão, fica melhor ainda na presença de amigos. E que venham muitos deles! 

Nota 1: Espero que meus visitantes continuem a comentar no blog. Sempre aprendo muito com isso.

Nota 2: É claro que esse negócio de 200.000 visualizações é uma grande brincadeira... Eu trocaria umas 100.000 por 50 citações a mais em cada um de meus artigos científicos...rsrs.

16 comentários:

  1. Parabéns Flávio, você merece toda esta fama! :0)

    abraços,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Alexandre! Obrigado! Rapaz, esse negócio de fama é um perigo...rsrsrs. Mas como citei, fico feliz que tenha muita gente interessada no blog e na proposta dele (aliás, igual à sua, do Vitor e outros colegas). Pelo blog, pude conhecer pessoas muito legais, dentre elas, o amigo Alexandre. E espero que logo concretizemos um encontro para apreciarmos vinhos juntos.
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  2. Flávio,

    Seria um prazer!

    Pretendo ir ao evento Mistral este ano, talvez nos encontremos por lá e assim provaremos alguns "danados" hehehe.

    grande abraço,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Alexandre! Vamos combinar para irmos no mesmo dia!

      Abração, Flavio

      Excluir
  3. Flávio,
    Pra um blog não-comercial, a marca é impressionante. Faz justiça à qualidade dos vinhos e dos posts.
    Parabéns e obrigado por dividir conosco tantos momentos especiais.
    Longa vida ao Vinhobão, o melhor dos Enoblogs!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Vitor!
      Muito obrigado pelo gentil comentário e visitas de sempre. O blog só tem sentido a partir do momento que tenho esse retorno. Suas visitas e comentários me deixam muito contente e enriquecem cada postagem.
      E muito obrigado pelos desejos de longa vida e grande elogio ao Vinhobão! Ouvir isso de alguém que gosta e entende de vinhos, é muito bom!
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  4. Acho que vou postar um comemorativo dos meus 2.000 acessos (rs!).

    Parabéns,
    C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda ver!!! Ah, e dos 2.000, pelo menos uns 500 são meus!!! (rs).

      Obrigado pelas visitas de sempre amigo Carlão! E é claro, pelas contribuições nas postagens, com vinhos e comentários.

      Aliás, os 200.000 acessos merecem ser celebrados, não?

      Abração, Flavio

      Excluir
  5. Meus cumprimentos ao amigo!
    Merecido.
    E vamos deixar a modéstia de lado: o pessoal procura o Vinhobão porque sabe que o conteúdo é de qualidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Amigo Alexandre!
      Muito obrigado pelo elogio e pelas visitas de sempre! Você sabe que sua presença aqui no blog é fundamental e não abro mão dela! Assim como o Vinho Por Favor, o Vinhobão procura apresentar impressões sinceras e descompromissadas sobre vinhos apreciados. E espero continuar assim. E nesse ano, marque na agenda: Teremos nosso encontro de blogueiros, provavelmente em Campinas!
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  6. Blz Flávio

    Não te dou parabéns ...hehe ... mas muito obrigado. Nest meu engatinhar no mundo da enologia...vc me ajudou e ajuda muito....Agora sim parabéns

    Um dia tomaremos um vinho juntos (preciso chegar ao minimo nivel de sua expertise)

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Orlando!
      Eu que agradeço imensamente sua gentileza! Suas visitas e comentários aqui no blog são o motivo de sua existência. Fico muito feliz que algumas dicas estejam sendo úteis para o amigo.
      Sem dúvida tomaremos um vinho juntos um dia, e espero que seja logo. E não se preocupe com o nível de expertise, pois seu paladar já deve ser muito apurado. É beber e ficar feliz!
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  7. Aí sim!

    Quando eu crescer quero ser que nem você rs.
    Eu acompanho as estatísticas do meu e fico imaginando cada coisa engraçada.

    Grande abraço!
    Raphael Baruki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Obrigado, amigo Baruki! Nesses 200.000 tem as suas visitas, que são fundamentais para engordar as estatísticas! rs.
      Esse negócio de estatística é mesmo engraçado. Aparece visualização de cada lugar que não dá para acreditar...rsrs. Mas tem aqueles fiéis, como o amigo, que está sempre por aqui. Espero que continue sempre nos visitando.
      Um grande abraço!
      Flavio

      Excluir
  8. Parabéns Flavio, isso é só o começo!

    Abs e saúde
    Silvestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Silvestre!
      Muito obrigado! Tenho o ótimo exemplo do amigo para seguir. Isso ajuda muito!
      Grande abraço, e saúde!
      Flavio

      Excluir