terça-feira, 15 de abril de 2014

Meandro 2006: Este vinho não tem erro!

Repito o desafio que fiz tempos atrás a quem quisesse apresentar aqui no blog um vinho argentino ou chileno melhor que o português Meandro na mesma faixa de preço. Se ele já é páreo duro para os próprios portugueses na mesma faixa, a briga fica bem mais fácil com os argentinos e chilenos. O segundo vinho da Quinta do Vale Meão impressiona pela qualidade e regularidade. Nunca tomei um que não tenha me deixado feliz. É daqueles que, se você tiver indeciso em qual vinho levar para uma reunião com amigos, tire um desses da adega e manda ver, que vai fazer sucesso. E olha, vai sempre agradar a todos e ficar na ponta brigando com os vinhos bonzões. E este Meandro 2006, que abri há uma semana, não estava diferente. Ao nariz mostrava notas de frutas maduras, kirsch, carne e chocolate. Em boca, repetia o nariz, era intenso e mineral. O final era longo e especiado. Uma delícia de vinho! Evoluiu que é uma beleza nesses 8 anos de vida. E aguentaria ainda uns outros na adega. Mas infelizmente, este já foi. Para quem for beber: Mesmo com seus 8 anos, ele precisa de um tempinho respirando para mostrar toda sua qualidade. Ah, e só para constar, ele foi top 100 da WS em 2009, com 92 pontinhos. 

2 comentários:

  1. Vc falou e disse meu amigo, penso até que está na hora de formadores de opinião como vc e os grandes desse país (é claro que vc é um deles pra não deixar dúvidas) começarem uma campanha para baixar preços de vinhos sulamericanos, não pagam taxa de importação e custam essa fortuna, cito um exemplo aliás 2, o Montes Alpha 17 doletas e o Medalha Real 14 doletas nos USA, e aqui chegam a mais de 120 reais pqp viu, cito os dois porque são sucesso de vendas e não chegam nem perto do Meandro, um vinho que brigaria com o Meandro até o inicio do ano passado era o Navarro Correas Ultra (até venceria na mesma faixa de preço), mas absurdamente dobrou de preço eu comprava o danado a 99 contos e agora o bixo esta 175 paus eh brincadeira... grande Fábio sei que é pedir muito mas quem sabe vc não consegue começar um movimento para preços mais justos nos vinhos do cone sul... grande abraço, ainda bem que vc voltou com tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Obrigado pelo comentário gentil de sempre meu amigo. Você citou alguns exemplos que mostram o quanto pagamos a mais aqui no Brasil. Poderíamos ainda citar o Terrunyo e tantos outros. Mas olha, os chilenos também podem reclamar, e muito, pois pagam muito caro nos seus próprios vinhos lá. Mas sem dúvida é algo que temos que bater sempre, deixando nossa pequena contribuição para ver se um dia estes preços melhoram (o que acho dificil). Eu, fico nos portugueses, espanhóis, sul da França, Loire etc, que têm ótimos vinhos a preços condizentes (mesmo com os impostos aqui). Acho que é uma maneira de combater os preços altos. Mas sempre que der, farei uma comparação para mostrar que os chilenos e argentinos estão acima do valor.
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir