sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Champagne Fleury Brut 1999: 15 anos para celebrar 15 anos de felicidade!

Há 15 anos eu me casava com minha querida esposa. Uma mulher maravilhosa, calma, educada, desencanada e que torna meus dias cada vez mais felizes. É uma mulher fora do padrão. Não perde tempo com discussões fúteis, com as quais a grande maioria das mulheres perde. Conto nos dedos de uma mão as vezes que discutimos nesses 15 anos. Ela não fica implicando com coisas pequenas. Tem sua independência, e respeita a minha. Me incentiva a sair com os amigos (dá para acreditar?). Diz que eu tenho que me divertir com eles, aproveitá-los. Não fica me perguntando quanto eu paguei em uma garrafa de vinho, ou dizendo que minha adega já está cheia. Ela tem coisas mais relevantes para pensar. Ciúmes? Só a taxa basal - Nada de neuras. E além de tudo é uma mãe incrível, amada pelos seus filhos (e por mim, claro). Enfim, é uma senhora esposa! E para comemorar isso tudo, sempre procuro um vinho de 1999, de preferência um Champagne. Desta vez foi um Champagne Fleury Brut 1999. E foi bem escolhido. A família Fleury produz vinhos desde 1895 e há algum tempo adotou o biodinamismo. Este Champagne é feito com 75% Pinot Noir e 25% Chardonnay. Sua cor não denuncia muito a sua idade. Tem uma cor clara, tendendo para aquele tom de casca de cebola. Ainda forma muita espuma e as borbulhas são finas e numerosas. Os aromas são muito ricos, com notas de brioche, maçã, abacaxi e um fundinho de mel. Em boca é que vem o melhor. É muito cremoso e ao mesmo tempo vibrante. E seu gosto fica na boca por muito tempo. Acompanhou a comida com maestria! Uma beleza de Champagne. Perfeito para celebrar esta data que nos é tão especial. Muito bom, mesmo. Você que gosta de comprar aqueles champagne de rótulo amarelo, encontrados em prateleiras de supermercados, mude o rumo... 
Este Fleury é importado pela Delacroix.   

10 comentários:

  1. Olá Flávio, eu também me casei em 1999 e tenho uma companheira da qual nada posso reclamar (deve ser a safra... De casamento, é claro!). Já estive de olho nesse Fleury 1999 mas não tinha me animado a comprar. Depois do seu relato fiquei mais animado. Parabéns pelo aniversário de casamento! Abs, Luiz Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Luiz!
      Que feliz coincidência! Realmente, acho que 1999 foi uma safra boa (de casamento, como você mencionou...rs). Acho que você gostará deste Fleury. Eu peguei também o não safrado, e quero logo experimentar. Vai aí uma dica para Champagne, que talvez você já conheça: A Casa do Vinho, em BH (http://loja.casadovinho.com.br/), tem alguns muito bons e por preços justos. Dê uma olhadinha lá.
      Obrigado pelo parabéns! Bem, lhe retribuo, já que este ano também completou os 15 anos!
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  2. Flávio,

    Já estava com saudades das postagens, você sumiu...

    Parabéns pela bela relação que vocês tem, é assim que deveria ser, cada um com seu espaço, e respeito mútuo acima de tudo.

    Tenho aqui uma Henriot 1998 que estou guardando para um momento especial, talvez abra agora no fim do ano.

    A Wine tava com um safrado, acho que 2006, por um preço muito bom, acho que era o Jacquart.

    grande abraço,

    Alexandre (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Muito obrigado, meu amigo! Essa questão do espaço e respeito mútuo é realmente muito importante, né? Torna a vida muito mais fácil...
      Pois é, estava meio sumido. Muita coisa neste final de ano. Mas na semana que vem vou soltar um monte de postagens que estão no forno...rs.
      Rapaz, este Henriot 98 que você tem deve estar um mel, hein? Eu nunca bebi uma garrafa da Henriot, apenas provei em degustações da Vinci. Mas sempre fiquei encantado com a sua riqueza. Se abrir este final de ano, me diga como foi.
      Eu vou dar uma olhada na Wine quanto ao Jacquart. É bom? Este eu nunca provei.
      Dê uma olhada na dica que passei para o amigo Luiz Cola, no comentário acima. Ainda não bebi os vinhos que peguei lá (incluindo um Barolo 2010 Schiavenza), mas o atendimento foi super legal e os preços justos.
      Grande abraço,
      Flavioo

      Excluir
  3. Não há o que comentar além de... parabéns, e outros quinze anos repletos de felicidades.
    Carlão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carlão! Espero que a minha patroa tenha paciência para os próximos 15 anos...rs.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  4. Flavio e Esposa,
    Parabéns pela data e pelo belo Champagne!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Obrigado, meu amigo!
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  5. Que bom que voltou em grande estilo Flávio, vou aguardar os posts...

    Se eu abrir mesmo te falo depois.

    O Jacquart é bom pelo preço, o brut, o rosé não gostei muito. Esse safrado eu comprei mas não abri ainda, é 2006, WS 92.

    Dei uma olhada na loja, parece boa, tem que ver o frete pra cá...

    grande abraço, boas confraternizações com a família e amigos, e saúde!!!

    Alexandre (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre!
      Logo que der, pegarei um Jacquart para experimentar. No mês passado peguei uns Perrier-Jouet da Superadega a um ótimo preço! Garanti as borbulhas do final de ano...rs.
      Grande abraço e ótimo final de ano para você e todos os seus. Muita saúde e paz!
      Flávio

      Excluir