sábado, 6 de junho de 2015

Até o momento, minha melhor compra em 2015 foi:

Fico muito contente quando compro um vinho a bom preço e ele me satisfaz. Se o danado ainda agrada meus amigos, melhor ainda. E foi o caso deste vinho que adquiri há alguns meses na Importadora Cellar. Não conhecia o produtor, mas li alguns elogios em alguns artigos. Era um Marziacanale Irpinia 2007, da vinícola Vinosia Luciano Ercolino, da Campania. O vinho é feito com uma uva que eu adoro, a Aglianico. A maturação é feita em barricas de carvalho francês por 12-15 meses. A garrafa é bonita, sem muitas firulas, mas imponente. Ao ser aberto o vinho já mostra a que veio: Aromas riquíssimos de cereja preta, passas, café, balsâmicos, chocolate e alcaçuz. Em boca era amplo, sedoso, com boa acidez e um final longo e com notas de alcaçuz e chocolate. Italiano perfeito para acompanhar uma boa massa. Delicioso, redondo, com presença e que pedia sempre uma nova taça. Agradou a todos. Sem dúvida alguma, foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos. Valeu cada centavo. Dá até dó de novomundistas na mesma faixa (ou bem mais caros...rs).

2 comentários:

  1. Fiquei extremamente curioso a respeito desse vinho, adoro Aglianico, sou fã de Taurasi e este parece ser realmente agradável. Depois de um longo e tenebroso inverno, várias postagens interessantes, pena que a última seja apenas para os mais afortunados, ainda não atingi esse padrão. Grande abraço, não nos abandone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Que bom saber que você divide comigo este (ótimo) gosto pela Aglianico! rsrs.
      Este Marziacanale é muito bom. Vale muito a pena.
      Pois é, estive meio devagar esses tempos. Mas estou procurando atualizar o blog. Realmente a postagem do Corton Charlemagne e cia é especial. Mas foi em um jantar de final de ano. Ontem estava conversando com meus amigos sobre o mesmo jantar, e comentávamos sobre o Vega. É um grande vinho, sem dúvida, mas não deveria custar tanto. Há outros de grande qualidade e que custam muito menos (apesar de caros). Um exemplo: Aalto PS! E o que mais espanta é que a produção do Vega é muito grande.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir