terça-feira, 27 de setembro de 2016

Greywacke Pinot Noir Marlborough 2011: Um vinho delicioso da Nova Zelândia!

Quando se trata de Pinot Noir, minha lista de preferências começa com a Borgonha (claro!) e segue com Oregon, Nova Zelândia e o resto. A Nova Zelândia produz ótimos vinhos com esta uva. Alguns deles, excelentes, como o caso de Greywacke Pinot Noir Marlborough 2011. O vinho é feito com uvas de diferentes clones, as quais são fermentadas separadamente, assim como a maturação do vinho, que é feita por 16 meses em barricas de carvalho francês 40% novas. Só ao final da maturação o blend é feito. O vinho me lembrou muito um exemplar do Oregon que bebi tempos atrás, da Shea Vineyards (clique aqui). Tem aromas florais e de cerejas pretas, framboesas, sous bois, baunilha, cravo, tabaco e um fundo tostado. Muito rico! Em boca repete o nariz e mostra ótima acidez e taninos muito finos. O final é longo, terroso e com toque de cravo. Destaque para a sua sedosidade e elegância. É um vinho delicioso! Foi top 100 na lista dos melhores vinhos da Wine Spectator em 2013, com 93 pontos e muitos elogios. Merecidos! Para acabar geral com aquele olhar torto que alguns têm para com a screw cap. Pode ser bebido agora ou guardado. O vinho é importado pela Casa Flora e pode ser encontrado na Winestore.



4 comentários:

  1. Eu também tomei esse aí, comprado na Wine por um excelente preço! Nunca mais vi mas tenho certeza que deve estar bem caro agora. Realmente muito bom!

    abs,

    Alexandre (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o danado em uma bela promoção também, junto com meias-garrafas daquele Porto Vintage Duorum Vinha de Castelo Melhor (esse não bebi ainda). Agora aumentou novamente o preço, um pouco abaixo do que era, mas ainda não tão amigável. Vamos ver se na Black Friday pinta alguma coisa. Você viu os vinhos da Cantu? Dê uma olhadinha: www.cantuimportadora.com.br/blackfriday
      O Barolo Rivetto e os Giusti i Zanza estão com ótimos preços. Peguei um Terredora Pago dei Fusi. Gosto do normal, se este for melhor, tô feliz.
      Tem um Pinot Noir do Oregon também, o Acrobat, que ficou na lista dos top 100 da WS tempos atrás.
      Abs,
      Flavio

      Excluir
  2. Respostas
    1. Beleza! Acho que a Black Friday da Cantu, por enquanto, é a mais legal.

      Excluir