quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOBREVOANDO TORMENTAS 2012: VOANDO ALTO - Pacote fechado com os 6 melhores vinhos ainda disponíveis no Atelier Tormentas!


Estimados leitores, abaixo descrevo uma nova oferta especial do Atelier Tormentas, de Marco Danielle. Quem tiver a oportunidade, não pode deixar de aproveitá-la, pois seus vinhos são únicos. Fuja do convencional: Experimente os vinhos Tormentas! Siga as recomendações do Marco Danielle para o consumo e verá que são vinhos especiais. Adaptei o texto para a postagem, mas o texto original pode ser encontrado aqui.
----------------------------------------------------------------------

Cerca de uma vez por ano o Atelier Tormentas oferece uma caixa mista com valor super reduzido, incentivando os clientes a apreciar uma das maiores virtudes da vinicultura natural: a surpreendente evolução dos vinhos ao longo do tempo. É, igualmente, um incentivo à divulgação de seus vinhos junto aos enófilos que ainda não tiveram a oportunidade de prová-los. Este "sobrevôo 2012" reúne apenas os vinhos de maior valor e reduz drasticamente os preços, proporcionando a todos uma oportunidade de conhecer o melhor do trabalho de Marco Danielle. Aos que provaram esses vinhos muito cedo, eis um convite para voltar a degustá-los hoje, refinados pelo tempo.

 PRELÚDIO 2007 - Um dos 3 vinhos de maior sucesso da história do Atelier Tormentas

Para a edição 2012 da oferta "Sobrevoando Tormentas" o Atellier adquiriu um lote de Prelúdio 2007, vinho há muito esgotado para a venda em seu site. Às cegas considerado um bordeaux clássico à moda antiga por muitos especialistas, o Prelúdio 2007 arrancou elogios de Guilherme Corrêa, eleito duas vezes melhor sommelier do Brasil. Longamente elogiado na imprensa pelo músico Ed Motta, obteve a unanimidade da crítica como nenhum outro vinho do Atelier Tormentas, sendo o responsável pelo artigo em que o vinicultor e restaurateur parisiense Mark Williamson declara o Brasil como "mais uma nação capaz de produzir grandes vinhos". Nesta caixa mista com excepcional desconto, o Atelier tem o prazer de incluir uma rara garrafa de Prelúdio 2007.

ATENÇÃO: esta oferta estará disponível por tempo limitado, sujeita à pequena quantidade disponível. Não há limite de caixas por comprador.  

O PACOTE FECHADO É ASSIM COMPOSTO:

 Tormentas Premium 2006 (Pinot Noir + Tannat + Merlot) - 14,8 % vol.
(presença de SO2 insignificante)

Prelúdio 2007 (Cabernet-Franc + Cabernet-Sauvignon + Merlot) - 12,7% vol.
INDISPONÍVEL FORA DESTE PACOTE FECHADO
(sem traços de SO2)

Tormentas Premium 2007 (Merlot) - 12,6 % vol.
INDISPONÍVEL FORA DESTE PACOTE FECHADO
(sem adição de SO2 em nenhuma das etapas de vinificação)

Tormentas Ius Soli Garagem 2008 (Cabernet-Sauvignon + Merlot + Alicante) - 13,0 % vol.
(presença de SO2 insignificante)

Tormentas Fulvia Garagem 2010 (Cabernet-Franc) - 12,0 % vol.
(sem adição de SO2 em nenhuma das etapas de vinificação)

Tormentas Fulvia Garagem 2011 (Pinot Noir) - 12% vol.
(adição de SO2 moderada)


Preço normal da caixa 820,00 (+ frete)
Desconto Oferta Especial "Sobrevoando Tormentas": -328,00
Preço final: 492,00 (+ frete)


Nota de Marco Danielle.: De todos os vinhos que elaborei, o Prelúdio 2007 é o mais impressionante em termos de paleta aromática. A presença de sulfitos no vinho engarrafado (incluindo o SO2 naturalmente gerado pela fermentação) é próxima de zero, portanto estamos à frente de um vinho radicalmente sem conservantes. Sua assinatura aromática é típica de um vinho natural em toda autenticidade, transbordando "sous-bois" e notas animais. Para inspirar a degustação desse vinho, sugiro com entusiasmo a leitura do artigo Compreendendo o Espírito dos Bosques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário