quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MARINA Sauvignon Blanc 2011: Nome lindo, vinho excelente!

Dias atrás vi em um site um vinho chamado Marina. Era um Sauvignon Blanc chileno, e obviamente, me chamou a atenção, pois tinha o nome de minha princesa. Logo em seguida, vi no (excelente) blog do amigo Silvestre Tavares uma postagem sobre o mesmo vinho. Na postagem, o amigo Silvestre teceu-lhe muitos elogios, o que me entusiasmou a adquirir umas garrafas. Dias atrás tive a oportunidade de apreciar uma botella do danado. E caríssimos, o Silvestre estava com toda razão (como sempre...rs): O Marina Sauvignon Blanc 2011 é excelente! É produzido pela (bastante) jovem vinícola Bravado Wines, que lançou seu primeiro Sauvignon Blanc com uvas de Casablanca em 2009. A vinícola é um projeto do casal de engenheiros agrônomos e enólogos Felipe Garcia e Costanza Schwaderer. O primeiro, foi enólogo da Casas del Bosque, e ela , da Agustinos. Segundo o que vi no site do amigo Silvestre, o vinho leva um dos nomes que não foram aprovados pelo casal para serem de seus filhos. Bem, eu já o comprei por ter o lindo nome de minha princesa. Bem, mas vamos ao vinho. Sua cor é palha esverdeada, bem clarinha. Ao nariz, esbanja mineralidade e mostra ótima fruta. Notas cítricas e de pera chinesa se mesclavam a grama cortada, aspargo e giz. Em boca, repetia o nariz e mostrava uma acidez vibrante, deliciosa. Ficou perfeito com uma bela fatia de Cablanca. Imagino que pode ganhar com um ou dois anos de adega. Mas está fresquíssimo agora. Um ótimo vinho, que mostra o potencial chileno para a Sauvignon Blanc. O Loire tem que  ficar esperto, pois os Sauvignon  chilenos de clima frio têm melhorado a cada ano. A propósito, o vinho é importado pela Terramatter

4 comentários:

  1. Grande Flavio, que bom que gostou da indicação! Um brinde a sua princesa!

    Abs e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Silvestre!
      Adorei a indicação! Obrigado. Estou com outra garrafa guardada para ver como ele se comporta em adega por um ou dois anos. E obrigado pelo brinde à minha princesa!
      Abração!
      Flavio

      Excluir
  2. Flavio,
    Como tem bons sauvignons no Chile.
    Ainda estou segurando um Cipreses 2008, que esse verão tem que "sambar".
    Bonito nome.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alexandre! O nome é bonito e o vinho, bão!
      Realmente os SB chilenos estão cada vez melhores. E esse Cipreses que você tem aí deve estar uma beleza! Para mim, ele é um dos melhores (senão o melhor) SB do Chile.
      Abração,
      Flavio

      Excluir