quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sastre Crianza 2008: Elogiar é chover no molhado...

Já pertinho do Natal fui dar um abraço no amigo Fernandinho, que me recebeu com o carinho de sempre e uma garrafa do Sastre Crianza 2008. Olha, eu gosto demais dos vinhos dessa vinícola. Até hoje, não bebi um que não me deixasse (muito) feliz. Visitem a postagem sobre o delicioso Pago de Santa Cruz 2003, que levei para a turma tempos atrás (clique aqui). O Crianza da vinícola é um dos melhores vinhos de Ribera del Duero na faixa. O vinho é feito com uvas cultivadas de maneira artesanal, sem utilização de herbicidas e inseticidas. A crianza é feita por 14 meses em barricas novas de carvalhos francês e americano. É vinho que novo agrada muito, e que com alguns anos de adega, deixa sorrisos no rosto do felizardo que o aprecia. Ele prima pela elegância e vivacidade. Este 2008, por exemplo, mostrava belos aromas, com destaque para notas de pitanga e cereja em meio a um tostado gostoso e notas especiadas que lembravam um Pago de Carraovejas que apreciei tempos atrás. É um misto de noz moscada, cravo e canela que só perde mesmo para a Gabriela (claro...rs). Uma beleza! Em boca, mostra uma acidez perfeita e taninos corretíssimos. Vinho de primeira! E obviamente, ficou muito melhor escoltando uma conversa sincera com o amigo Fernandinho e mirando a cidade de São Carlos ao anoitecer. 

4 comentários:

  1. Boa tarde Flávio!

    Agradeço em nome da Península, seus elegantes comentários sobre os vinhos da Viña Sastre, trazidos ao Brasil pela Península Vinhos da Espanha e disponíveis em nossa loja Virtual (www.peninsulavinhos.com.br) e convido-o a visitar e conhecer nosso BLOG http://peninsulavinhos.blogspot.com.br/
    e a fazer parte de nosso grupo de amigos do facebook: http://facebook.com/peninsula.vinhosdaespanha.

    Aproveitando a ocasião, desejo um ótimo final de ano e um ano de 2013 com muitas alegrias, sucesso e vinhos espetaculares.

    Abraços,

    Camila H. Coletti
    Assessora de Comunicação - Península Vinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Obrigado pela visita e comentário. Visitarei o Blog, sem dúvida.
      Também te desejo um final de ano maravilhoso e um 2013 cheio de felicidade... E com muito "vinhobão", claro!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. Oi, Flávio!
    Anotei a dica. Quando puder comprar fora do Brasil, sem dúvida o farei. Por aqui, é duro. A Península é uma das mais careiras do mercado, como repetidamente o Oscar Daudt vem demonstrando no Enoeventos. Bons vinhos, mas com margens exageradas.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vitor... Com 15 Euros pega-se um vinhão desses na Espanha. E com 42, um maravilhoso Pago de Santa Cruz. É a velha multiplicação por 10 (e as vezes mais) para se ter o preço final em Reais. A Peninsula precisa melhorar nesse aspecto, pois tem grandes vinhos em seu portfólio. E o Sastre Crianza é um exemplo disso. É um vinho muito bom!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir