segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jaffelin Nuits-Saint-Georges 2005: borgonha delicioso na taça!

Em uma passagem na querida Ribeirão Preto, peguei uma garrafa deste Jaffelin Nuits-Saint Georges 2005. O Produtor não é dos mais badalados, mas o vinho (comprado a preço promocional, e na faixa de um PN chileno médio) é muito bom. Cor de Pinot Noir, um pouquinho mais escura que o usual e nariz esbanjando sous-bois, framboesa e romã. Em boca, redondo, de médio corpo, taninos presentes, mineral e com ótima acidez. Delicioso! E com os Champignons na manteiga de ervas e Magret de Pato do Bart, do restaurante Chez Marcel em São Carlos, foi par perfeito! Se ainda achar uma garrafa dessa na Mercovino, pegue depressa!
Champignons com manteiga de ervas
Magret de Pato

4 comentários:

  1. Flavio,
    Belo vinho e que espetáculo esses pratos.
    Vem cá, o amigo é que é o chef?
    Se sair aquela reunião de blogueiros, já me candidato a um "manjar dos deuses" igual a esse (rs, rs).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,
      Obrigado! É um amigo meu o Chef (Chef Bart). Ele é belga e cozinha maravilhosamente. É um restaurante europeu que temos aqui em São Carlos. Quando vier aqui, já está convidado!!!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. Flávio, essa é candidata à bocada do ano! Um Nuits-Saint Georges 2005 perfeito em botafora? Vi na lista, mas duvidei. Aquela história de fruta madura na beira da estrada... Perdi essa.
    Comprou o Rincon de Navas tb?
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor,
      Sem duvida! No ano passado eu vi na lista e também deixei passar. Nesse ano, quando fui buscar os vinhos a Rosana (é isso?) me indicou, dizendo que era a última garrafa (mas que talvez recebessem mais algumas). Eu então não resisti. E fiz muito bem! Valeu a pena! Por preço de PN chileno ele ficou ainda melhor!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir