sábado, 12 de janeiro de 2013

Três Palácios Merlot Family Vintage 2006: Boa presença

Já apreciei o Três Palácios Merlot Family Vintage 2006 em outra ocasião (clique aqui). Agora estava melhor. A vinícola boutique Três Palácios é uma propriedade familiar que é reconhecida por produzir bons Merlots. Esse vinho em questão é do tipo maduro, quente, mas redondo e muito agradável. Passa apenas 10 meses em barricas francesas para que a madeira não sobrepuje a fruta. Ao nariz tem notas de frutas maduras (ameixas e cerejas pretas) em meio a notas tostadas, café, pimenta preta e alcaçuz. Em boca, repete o nariz, com destaque para as notas especiadas. Os taninos já estão redondinhos. Um vinho muito redondo e agradável. Comprei em uma promoção da World Wine. Nota: Deixe aerar por um tempo que ele fica ainda melhor.

2 comentários:

  1. Flávio, se não tem grama ou madeira demais, já valeu pela dica.
    Tá difícil achar equilíbrio nos vinhos chilenos nessa faixa de preço. Tenho preferido os argentinos, mesmo com a fruta sobrando. Questão de gosto pessoal: entre um erro e outro, a fruta a mais não me incomoda tanto.
    Mas, pra sua sorte, parece que esse Merlot estava acertado.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Então, a madeira aparece, mas não muito. Ele tem bom equilibrio. Não é um Cuvée Alexandre, mas também não é daqueles herbáceos demais. Pelo preço da promoção, valeu.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir