sábado, 14 de fevereiro de 2015

Maycas del Limari Reserva Especial Pinot Noir 2013

Rapidinho: Gosto dos vinhos da Maycas del Limarí. Seu Syrah Reserva Especial é muito bom (ou pelo menos era), com frutas silvestres, frescor e boa mineralidade. Os Sauvignon Blanc também, assim como os Chardonnay, principalmente o Quebrada Seca. Mas este é o primeiro Pinot Noir que aprecio desta vinícola do grupo Concha y Toro. E não me decepcionei. Este Maycas del Limarí Pinot Noir 2013 tem aromas de fruta madura, com destaque para framboesa e groselha, em meio a um tostadinho de fundo. Em boca tem entrada doce e frutada, principalmente logo que a garrafa é aberta. Mas depois de um tempo, melhora bastante, adquirindo um toque terroso interessante. Eu esperava um Pinot um pouquinho mais seco. Mas é agradável e traz as características dos PN chilenos. E o preço é justo. No entanto, ainda me agradam mais o Syrah e o Chardonnay da vinícola. Em São Carlos pode ser encontrado na Mercearia 3M.

4 comentários:

  1. Flávio,

    O 2011 era muito melhor que esse 2013. Também gosto dessa vinícola.

    abraços,

    Alexandre(DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,

      Esse é o primeiro Pinot da vinícola que eu experimento. Eu esperava um pouco mais de mineralidade, no estilo do Syrah Reserva Especial. Bem, espero que não estejam mudando o estilo no geral, e que seja apenas questão de safra mesmo.

      Abraços,

      Flavio

      Excluir
  2. Eu bebi um hj estragado, guardei muito, esqueci na adega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Será que ele não aguenta mesmo guarda? 4 anos não é muito.
      abs

      Excluir