quarta-feira, 27 de junho de 2018

Canastra Real do João Faria: Na Venda do Mineiro em Passos

Semana passada fui a Passos visitar minha querida família e dei uma passada no Venda do Mineiro, do Geraldo, onde podem ser encontrados vários produtos de nossa querida Minas Gerais, incluindo queijos da Canastra, Serro etc. O local é muito legal, bonito, e dá para tomar boas cervejas, cachaça etc, acompanhadas, claro, de um bom torresmo e outros comidas "light". Peguei alguns queijos e, dentre eles, um pedaço do Canastra Real do João Faria, que tempos atrás pintou no Globo Repórter. Vejam a foto do danado e a comparação com um queijo tamanho padrão, de um kilo. O danado tem por volta de 6-7 kilos e parece bastante com um Canastra Real que apreciei tempos atrás (clique aqui), e é bem diferente do Canastra Real do Capim Canastra (bem mais maturado). A aparência e textura lembram muito um Emmental, mas o sabor é mais pronunciado. Queijo de cor amarela, bem gorduroso, macio e muito saboroso. Bom para vinho e cerveja mais estruturada. Uma Eisenbahn Strong Golden Ale iria bem. Aliás, esta cerveja é uma ótima opção brasileira, com bom preço. Gosto dela.
Vejam o tamanho do bichão. Ao lado, um Canastra do Luciano, para comparação do tamanho.


Massa amarela, furos lembrando um Emmental.

Venda do Mineiro: Se for a Passos, visite. Vejam as belas cachaças na prateleira.





2 comentários:

  1. Grande Flavio!
    Torresmo. Taí uma iguaria que foi condenada e ainda não conseguiu revisão da pena (como o ovo, por exemplo).
    Dia desses fui numa feijoada e peguei um quadradinho de torresmo. Comi e fui às nuvens. Boas lembranças. Que maravilha. Não repeti porque senão batia a patrulha.
    Que belas essas tuas postagens dos sabores de Minas. Em relação a esses queijos espetaculares ainda estou devendo. Cachaça, especialmente de Salinas, tenho apreciado.
    O vinho em regra exige acompanhamentos à altura e o blog do amigo nos brinda com um menu completo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Perdão pela demora na resposta, meu amigo...
      Rapaz, acho que o torresmo vai demorar a ter a revisão da pena...rsrsrs. Mas é bom demais, não? Eu não consigo ficar só com um pedaço. Minha digníssima nem dá mais puxões de orelha...rs.
      Que bom que você gosta das postagens sobre os sabores de Minas. Se quiser, um dia lhe envio uns queijos da Canastra. É só falar!
      De vez em quando, bem menos frequente, tomo umas doses da marvada. Mas é bem mais raro que o vinho...rs. As de Salinas são as minhas preferidas também.
      Gosto de postar algumas combinações. É bem raro a gente beber o vinho "solo", né? Acho que o amigo também é da opinião de que vinho tem que ter comida por perto, não?
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir