terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meandro e Crasto Reserva Vinhas Velhas 2008! Bem na foto, sempre!

Caião e JP nos brindaram com dois vinhos que adoro: O Meandro e o Crasto Reserva Vinhas Velhas. São figuras constantes nas taças da Confraria do Ciao. Dois durienses de primeira, e que valem cada gota. O Meandro 2008 já foi comentado aqui no blog. Este 2008 está menos austero que aqueles dos anos anteriores, mas com a qualidade de sempre. Suas notas de amora e cereja, mescladas com chocolate, tudo no lugar, são demais. E depois de um tempo na taça fica melhor ainda. Um vinhão! Sempre bem avaliado pela crítica e sucesso certo. O Crasto Reserva Vinhas Velhas 2008 ainda não tinha sido apreciado (outros sim: 2003, 2005, 2007 - O 2004 e 2006 também, mas eu ainda não tinha o blog...). Este exemplar de 2008 não foge à qualidade de todos os outros. Apesar de novo, já está pronto para beber, e acena para anos de belo envelhecimento. Um vinho com notas de cerejas secas, cacau e um tostado bem gostoso. Em boca é delicioso, muito elegante, com taninos sedosos e um final duradouro. Tem mais peso e complexidade que o Meandro. Dificil alguém não gostar dele. Aliás, dificil não gostar de um dos dois. Até suas fotos parecem que ficam mais bonitas! Quer dar um presente legal para um amigo? Conhecedor ou não? Escolha um dos dois e fará bonito.
A propósito, o Meandro é importado pela Mistral e o Crasto pela Qualimpor (e em São Carlos é encontrado na Mercearia 3M).

2 comentários:

  1. Flavio,

    Quinta do Crasto Vinhas Velhas é sempre um porto seguro. Certeza de não errar. Se tiver a chance (compre com sua confraria +/- 600 reais) prove o vinho Dúvida 05 do António Saramago (Alentejo) vendido no Brasil pela Vinissimo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Eugênio,
    Obrigado pela dica. Vou procurar o Dúvida 05.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir