segunda-feira, 14 de maio de 2018

Viña Gravonia Crianza 2004: Ouro na cor e na boca!

Viña Gravonia Crianza 2004: Os vinhos de R. Lopez de Heredia dispensam comentários. São vinhos únicos. Este Gravonia é um Crianza, 100% Viura, fermentado com leveduras da própria uva, clarificado com claras de ovos e maturado por longos anos em barricas, com duas trasfegas anuais. É engarrafado sem filtração. Este, da grande safra 2004, foi o melhor Gravonia que bebi. Cor lindíssima, dourada, brilhante e límpida, e aromas riquíssimos de frutas cítricas, minerais, jerez e frutas secas. Em boca, com seus 14 anos, mostrava juventude, muito frescor e mineralidade. O final era longo e mineral. Vinho com grande vivacidade! Não sei como está o Reserva 2004, mas este Crianza está sensacional. E tem muitos anos de vida. Se vir um desses pela frente, não pense duas vezes.

Vejam que cor maravilhosa!
Bacalhau com Natas do Solar dos Portuga, em São Carlos, onde fomos celebrar o Dia das Mães. Par perfeito para o Gravonia 2004.




2 comentários:

  1. Boa tarde, Flávio. Esse aí é o melhor vinho branco que já tomei (safra 2003 para ser mais exato). Graças a você pude conhecê-lo. Infelizmente, tenho tido dificuldade de encontrá-lo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Felipe!
      Primeiramente, perdão pela demora na resposta.
      Rapaz, é um belo vinho, né? Fico feliz que o tenha conhecido por aqui. Mas como você disse, está dificil de encontrar. Sinal que tem muitos fãs...rs. Mesmo com o preço alto que é vendido aqui no Brasil, infelizmente.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir