Este eu comprei tempos atrás na Grand Cru. E para quem está acostumado apenas com os Chateauneuf tintos, vale a pena experimentar os brancos, que são muito ricos. Este em questão, um Chateauneuf du Pape La Nerthe branco 2008, estava uma beleza. É feito com as uvas Grenache Blanc, Roussanne, Bourboulenc e Clarette. Vinho rico, cheio de nuances, com aromas de pêra, carambola madura, maçã e mel, envoltos em um amendoado bem gostoso. Em boca, repetia o nariz e mostrava um leve amanteigado. Gostoso mesmo! Par perfeito para o Camarão à Grega do Ciao Bello. Recomendo mesmo!
Que beleza hein Flavio!
ResponderExcluirLa Nerthe é um clássico do Rhone assim como Beaucastel. Eu adoro Chateauneuf du Pape branco. Eles são raros mas podem ser encontrados no Brasil. Outra boa pedida por aqui é o do Chateau de La Gardini da Decanter que gira mais ou menos no mesmo preço do La Nerthe (R$180,00)
Abraço
Grande Eugênio!
ResponderExcluirPois é, tava muito bom o danado! Eu sou bem cru no que tange aos Chateauneuf brancos, mas fiquei fã. Vou buscar este La Gardini na Decanter. Valeu pela dica!
Abraços,
Flavio