quinta-feira, 1 de maio de 2014

Shea Wine Cellars 2011: Mais um belo Pinot Noir do Oregon!

O Paolão trucou e fui à sua casa com um Shea Wine Cellars Pinot Noir 2011 debaixo do braço. A vinícola é conduzida por Dick e Deirdre Shea, que antes apenas vendiam suas uvas para outros produtores. Atualmente, eles mantêm cerca de 25% das uvas para produzir seus próprios vinhos, vendendo o restante para produtores do Oregon e Califórnia. São plantadas apenas a Pinot Noir e Chardonnay. A vinícola tem ganhado notoriedade nos últimos tempos. O irmão deste que vou descrever, mas da safra 2009, foi sétimo na lista dos top 100 da WS, com 94 pontos. Mas vamos a estes exemplar de 2011. O vinho é feito com uvas de diferentes vinhedos do Willamette Valley e é maturado em barricas de carvalho francês 48% novas. É um vinho de bela cor rubi e aromas deliciosos e sem exageros. Notas florais se mesclam a notas de cereja e sous bois e leve baunilha ao fundo. Em boca, repete o nariz, é muitíssimo elegante, com acidez correta e taninos finíssimos. O vinho é de uma sedosidade que impressiona. O final de boca é longo e delicioso, deixando um fundinho de cacau e especiarias. Uma delícia! Mais uma mostra da qualidade dos Pinots do Oregon. Ainda bem que sempre compro duas garrafas e tenho uma outra que devo beber daqui a uns tempos. 
Ah, ainda sobrou tempo para umas taças de um vinho de sobremesa excelente ofertado pelo Paolão. Mas para este, farei uma postagem separada, pois vale a pena.




2 comentários:

  1. Esse eu não conheço, mas sendo do Oregon já tem boas credenciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eugênio,
      Rapaz, estes caras sabem mesmo trabalhar a Pinot...rs. Difícil pegar um de lá que não agrade. Uns podem agradar mais, outros nem tanto, mas agradam..
      Abração,
      Flavio

      Excluir