quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Quinta da Falorca T-nac 2008: Mais um bom vinho do produtor

Sou fã dos vinhos da Quinta da Falorca. Até hoje não bebi um que não me agradasse. Este Quinta da Falorca T-nac 2008 abri semanas atrás para acompanhar a comida portuguesa do Duarte, do Tablado dos Sabores. E ele fez bonito. É um 100% Touriga Nacional, sem estágio em madeira. É um vinho escuro e com aromas florais, de amoras silvestres, chocolate amargo e herbáceos. Em boca repete o nariz, possui bom corpo e ótima acidez. Os taninos são sedosos e o final de boca é levemente herbáceo, o que dá um toque especial para o vinho. É vinho gastronômico por natureza. Espanta novomundistas! Está prontinho agora, mas ainda aguenta adega com tranquilidade. Um Touriga sem exageros e com um toque vegetal particular. Gostei! 

2 comentários:

  1. Caro Flavio, venho só fazer uma correcção, quanto ao estágio. Este vinho não passou pela madeira. É para mostrar a verdade da Touriga Nacional no seu terroir. Complemento,dizendo que nós temos mais de 30 clones diferentes de Touriga Nacional, o que nos permite dizer que este Touriga Nacional é unico...e obrigado pelas suas simpáticas palavras. Pedro Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Pedro!

    Muito obrigado pela sua visita, comentário e correção em relação ao estágio. Já corrigi na postagem. Eu tinha informações divergentes sobre o estágio, e acabei colocando a informação errada. Fico ainda mais impressionado com a qualidade do vinho, sabendo que não teve a ajuda (às vezes sobrepujante) da madeira. Mais uma vez, parabéns por vossos vinhos, que são de alta qualidade. Continue visitando o blog, por que logo postarei sobre outros vinhos de vocês.

    Abraços,

    Flavio

    ResponderExcluir