terça-feira, 4 de setembro de 2018

Alto de la Ballena Tannat Blend 2015: Bom e barato!

Estava em Piracicaba a trabalho e à noite fui jantar no Empório Santa Therezinha, na companhia dos amigos Helaine, Maria Helena e Luiz. Gosto do local, onde se come bem, o atendimento é bom e pode-se pegar o vinho na prateleira e levar para a mesa, pelo mesmo preço. Isso é muito bom. Eu escolhi o vinho, de ótima safra no Uruguai, que agradou a todos. Este Alto de la Ballena Tannat Blend 2015 é de produção pequena (apenas 2700 garrafas) e tem a Tannat como uva majoritária (60%), sendo cortada com a Merlot (30%) e Cabernet Franc e Syrah dividindo o restante. Um corte muito interessante. O vinho tem curta passagem pela madeira, o que faz com que a fruta seja a protagonista. Aromas de amoras maduras, framboesas, leve tostado, baunilha e outras especiarias doces. Em boca repete o nariz, mostra boa acidez e taninos docees. É um vinho redondo, sedoso e com destaque para a fruta. Perfil moderno e muito bem feito. Gostei bastante, ainda mais pelo preço (56 Reais muito bem pagos!). Se encontrar, pode colocar na cesta que não ficará decepcionado. Muito fácil de agradar. Vi em alguns lugares um pouco mais caro, mas ainda vale o preço, tranquilamente. O vinho é uma boa apresentação da vinícola, sugerindo que os vinhos superiores devem ser muito bons.




2 comentários:

  1. Olá Flavio
    Adoro suas dicas, pois apresenta vinhos maravilhosos e acessíveis também a todos que gostam de vinhos como eu, mas com pouco conhecimento.
    Parabéns pelo Blog.
    Adriana Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Tudo bem? Muito obrigado pela visita e gentil comentário! Fico muito feliz que goste das postagens e espero que as dicas sejam úteis.
      Belos lugares e fotos em seu blog, hein?
      Abraços,
      Flavio

      Excluir