quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Neil Ellis Groenekloof Sauvignon Blanc 2010

Geralmente o pessoal conhece mais a África do Sul pelos vinhos feitos com a Pinotage e cortes bordaleses. Mas quem explora seus brancos pode ter boas surpresas. Os Chardonnay acho um pouco amadeirados e pesados (para o meu paladar). Mas particularmente, gosto muito dos Semillon e Sauvignon Blanc de lá.  E este Neil Ellis Groenekloof Sauvignon Blanc 2010, que comprei há um bom tempo na Expand, me agradou bastante. Neil Ellis é uma vinícola tradicional e que produz uma bela gama de vinhos, entre eles um Syrah de responsa que bebi tempos atrás (logo escreverei sobre ele). Este Sauvignon blanc me lembrou muito o Montes Outer Limits que bebemos há algumas semanas (clique aqui). Mas ele tem mais mineralidade, o que me agrada. A cor é amarelo dourado, brilhante, bonita. O estágio sobre as lias por 3 meses lhe deram complexidade. Os aromas mesclam grapefruit, maracujá e grama cortada, em um fundo picante e mineral (giz). Em boca, acidez vibrante, cítrica, em um fundo herbáceo, picante e mineral muito legal. Oito anos e sem sinal de cansaço. Gostei!
Charl, Warren, Neil and Margot Ellis






Nenhum comentário:

Postar um comentário