quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cheval des Andes 2006 - Argentino de peso

O Cheval des Andes é um projeto de parceria entre a bodega argentina Terrazas de los Andes e o famoso Chateau Cheval Blanc, de Saint Emilion, Bordeaux. A confecção do vinho é capitaneada por Pierre Lurton, enólogo chefe e diretor da Cheval Blanc (e Chateau d'Yquem). Não poderíamos esperar nada menos que um grande vinho. Ele é talhado com Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit verdot, de vinhedos pequenos e selecionados, de Vistalba.
Este Cheval des Andes 2006, oferta do João Paulo, tinha cor densa e aromas de bala toffee destacados, que revelam sua juventude. A fruta aparece, com notas de ameixa e amora, mas o tostado da madeira ainda a sobrepuja. Notas ainda de café, alcaçuz e especiarias, que aparecem com mais tempo em taça. Em boca é potente, untuoso, porém aveludado, com taninos finissimos. O vinho é exuberante e tudo leva a crer que estará maravilhoso quando atingir 10 anos de idade. Infelizmente, esta garrafa não esperou até lá... Quem tiver um destes, guarde! Ou se não resistir, deixe em decanter por mínimo uma hora.

4 comentários:

  1. Flavitz,

    Ainda sobrou uma,já esta convidado para 2016!

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! Convite aceito!!! Ah, e o Pedro & Inez? Dizem que é bom, hein!
    abs,
    Flavitz

    ResponderExcluir
  3. Quais sao as lojas onde se pode comprar esta safra (o santa luzia em SP so tem a safra 2004) obrigado

    ResponderExcluir
  4. Caro,
    Este meu amigo trouxe da Argentina ou do Duty Free. No entanto, vi que a Costibebidas (www.costibebidas.com.br) já tem o exemplar desta safra.
    abs,
    Flavio

    ResponderExcluir