Comprei este Tilenus Crianza 2005 em uma ótima promoção da Domus Vini. O vinho, das Bodegas Estefania (grupo MGWines), é produzido com a emblemática Mencía, de Bierzo. O nome do vinho é em referência ao deus Celta da guerra, Teleno (equivalente ao romano Marte). Passa 14 meses em barricas e o enólogo é o conhecido Raúl Pérez (Castro Ventosa). Este Tilenus 2005 já estava com a rolha seca, tendo se rompido ao ser retirada. Mas o vinho estava muito bom. Ao nariz mostrava notas de frutas maduras, cereja e framboesa, em meio a tabaco, cacau e couro. Em boca, fruta madura, boa acidez e taninos doces, já bem arredondados pelo tempo. O final tinha um toque de couro e especiarias. Um vinho muito agradável, que está no seu máximo, e a meu ver, deve começar a descer a ladeira. Pelo menos é como se mostrou esta garrafa. Assim, se tiver um, mande ver.
~Esse é um dos vinhos que mais gosto de beber, principalmente pelo custo benefício dele, não tem a fama do Petalos de bierço do Alvaro Palacios e nem seu preço absurdo e na minha modesta opinião é melhor. Essa promoção ainda continua? Aqui em Brasília está difícil de encontrar. Grande abraço!
ResponderExcluirOi Hélio,
ExcluirPara mim, os vinhos se equivalem. Inclusive, o preço no exterior é praticamente o mesmo. Aqui que o Pétalos tem um preço muito alto. O Tilenus, no preço cheio, já é mais barato que o Pétalos de Bierzo. Na promoção o preço foi muito bom. Agora não está mais, mas acredito que logo entrará.
Abraços,
Flavio
Realmente este vinho estava muito bom!
ResponderExcluirE pelo preco da promocao ainda... excelente!
Infelizmente tive problemas com um pedido deste site que ja paguei ha mais de 60 doas e nao chegou.
Mas falemos do que interesSa... o vinho estava realmente pronto, um espetaculo, !9 auge!
O problema da rolha é corriqueiro com os vinhos da tilenus.... ainda bem que sempre tive sorte e nunca peguei um vinho passado!
Abracos
Também gostei dele, Renato!
ExcluirRapaz, tem um amigo aqui de São Carlos que está tendo o mesmo problema com a entrega pelo site. Comprou há muito tempo e os vinhos ainda não chegaram.
Abraços,
Flavio