segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Zorzal Field Blend 2011, Quinta da Romaneira 2004, Castell de Falset 2004 e Quinta da Falorca 2008

Zorzal Field Blend 2011: Como o próprio nome diz, é feito com uvas de videiras plantadas juntas em Gualtallary, colhidas no mesmo dia e cofermentadas. Cerca de 55% Malbec e 45% Cabernet Sauvignon, com envelhecimento de 22 meses em barricas de carvalho de segundo uso (70% francesas e 30% americanas). Aromas de framboesas e ameixas, em meio a leve baunilha e  notas apimentadas. Ótimo volume em boca, boa acidez e taninos redondos. Muito bom vinho dos irmãos Michellini. Obs.: No 2012 a proporção de Cabernet Sauvignon aumentou.

Quinta da Romaneira 2004: O Paulinho nos brindou com este vinho, que mesmo com mais de 10 anos, mostra força. Notas de frutas silvestres, cacau e minerais. Em boca mostra grande presença, boa acidez e taninos finos. Final longo, mineral, e com notas de cacau. Um ótimo vinho, pouco badalado, mas que figura entre os grande do Douro. Os Romaneira envelhecem muito bem, têm ótima qualidade e brigam fácil com vinhos bem mais caros.


Castell de Falset 2004: Não me canso deste vinho! Sempre que pinta em promoções da World Wine o coloco na cesta. Este 2004 está ainda melhor, pela bela safra. Fruta madura, toques licorosos, café e alcaçuz. Muito redondo e macio em boca, com final longo e frutado. Gosto muito!

Quinta da Falorca Tinto 2008: Já pintou por aqui e dispensa comentários. Com 10 anos e ainda bonzão. É a qualidade e longevidade do Dão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário