Embora outras empresas tivessem interesse na compra, a Concha y Toro teve preferência por três razões: o preço pago de US$ 238 milhões; a empresa compartilha com a Fetzer a visão de desenvolvimento sustentável e produção de vinhos orgânicos e por fim, está disposta a manter a maioria dos trabalhadores afetados pela venda. Fundada em 1968, a Fetzer (até onde eu saiba) não produz vinhos Premium, mas tem sido uma marca líder em produtos de preços razoáveis e de boa qualidade, que vão de US $ 8 a US $ 15. Seu rótulo Bonterra é um destaque no mercado dos vinhos orgânicos. Bem, vamos esperar o que virá por aí. Além da óbvia internacionalização, esperamos que o caminho orgânico e a competência da Concha y Toro possam render bons produtos em uma terra já conhecida pelos bons caldos. Eu fico muito feliz que uma empresa latino-americana se expanda e entre em um mercado altamente competitivo como o americano.
Nota: A transação deve ser analisada por agências regulatórias, mas espera-se que esteja concretizada em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário