sábado, 13 de janeiro de 2018

Tempo de Bota-Fora: Estou cansado de fazer papel de bobo!

Todo ano é a mesma coisa. Chega janeiro e nossos emails (e tudo mais) são carregados de mensagens sobre promoções de vinhos. Tem aquelas do pessoal que aumenta o preço e dá um desconto em cima e as que mais me irritam: As listas monstruosas que estão cheias de vinhos que você nunca consegue comprar. Você liga ou escreve, encomenda seus vinhos e depois de muita insistência recebe a notícia do vendedor de que não tem 95% dos vinhos pedidos, que eram poucos, de outras lojas, que já foram vendidos etc. Aí, tentam nos socar outros rótulos, e se você bobear, compra um monte que não queria, em vez daqueles que desejava. Tem uns vinhos que aparecem todo ano na lista, e nunca são encontrados. São iscas apenas, para outros tantos. Um pé no sapato! Estou cheio disso! Resolvi que não compro mais! Pegarei meu suado dinheirinho e com o valor que gastaria em muitos vinhos de promoções, vou comprar poucas garrafas de vinho bão, e pronto!




22 comentários:

  1. Vc tem toda razão meu amigo. Vi o Bota fora da World Wine e achei ridículo, a Gran Cru fez um bem parecido, recebi e-mail de manhã, as 11 horas estava na loja e não tinha os vinhos que queria. Sempre assim tenho garimpado os que gosto e vou continuar dessa forma
    Feliz ano novo pra vc meu ídolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Dá raiva esse negócio, né? Eu pego a lista, respondo na hora para os caras e não consigo pegar as garrafas que eu quero nunca! Cansei! Eu também vou ficar de olho no que aparecer de interessante e esquecer um pouco este negócio de bota-fora...rs.
      Feliz Ano Novo, meu amigo! Saúde e paz prá você! E obrigado pela presença constante aqui no blog. Prometo ser mais regular nas publicações este ano!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. Flávio, novamente preciso concordar com o amigo. Ano passado peguei apenas o bota fora da Vinci que aconteceu em março, se não me engano. Essa a única promoção que vou ficar de olho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Felipe,
      Pois é... Está duro mesmo selecionar um bota-fora que realmente compense. Eu também peguei umas boas coisas da Vinci. Este ano peguei umas garrafas da Errazuriz, que parece eles não mais importarão (acho que foi para a Grand Cru...).
      A Cantu costuma fazer boas promoções também. Eu peguei algumas coisas na Black Friday deles.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  3. 90% é enganação....você nunca consegue essas garrafas....acredito que é apenas um chamariz para desovar os outros 10%...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! E esse negócio do chamariz me deixa chateado. Parece mesmo para desovar a pequena porcentagem. E muita gente reclama!
      Abs,
      Flavio

      Excluir
  4. Grande Flavio!
    Justa a tua indignação.
    Peguei o gancho da tua postagem pra escrever sobre o assunto também.
    Quem sabe assim, melhore.
    Já estamos escolados no assunto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Irei imediatamente no www.vinhoporfavor.blogspot.com.br ler sua postagem! Solidários na indignação! rsrs.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Alexandre e Flávio, autores dos melhores blogs sobre vinho que conheço, preciso dizer que caí na da Grand Cru ontem rsrsrsrs. Vi que apareceu um rosso de montalcino La Velona 2014 por 80 reais e resolvi apostar. Prazo de entrega absurdo de grande. Torcendo para vir antes. Sabemos que a safra 2014 foi bem ruim na Toscana, mas tô contanto que o que seria engarrafado como Brunello tenha virado Rosso e a qualidade esteja em bom nível. Às vezes gosto de fazer esse tipo de aposta. Vamos ver. Abraço aos dois.

      Excluir
    3. Grande Felipe! Muito obrigado pelo elogio! Eu que fico muito feliz por você estar sempre aqui acompanhando o blog!
      Esta estratégia que você usou é muito boa! Pode ter pegado um Rosso melhor que seria se tivessem engarrafado o Brunello. E o preço está muito bom! Depois me fala se gostou do danado.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
    4. Flávio, gostaria apenas de informar que os vinhos que comprei nesse sale da Grand Cru chegaram hoje. Bem antes do prazo informado. Abraço.

      Excluir
    5. Grande Felipe! Recebeu rápido então! Pegou algo além do Rosso La Velona?
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    6. Peguei um chard reserva 2015 do Morandé (40 reais). Várias vinhos já tinham esgotado, mas o Rosso apareceu depois e consegui garantir uma garrafa. Agora acabou também. Varemos como está. Abraço.

      Excluir
    7. Morandé sempre faz coisas boas. Ontem passei na loja deles e não tinha mais muita coisa... Depois me fala como está o Velona.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    8. Flavio,
      Aproveito o teu blog para agradecer às referências do Felipe.
      O prazo da Grand Cru realmente era muito longo e me deixou preocupado, tanto que não arrisquei.
      Depois, falei com meu cunhado que comprou e também confirmou que chegou bem antes, cerca de 7 ou 8 dias corridos desde a compra.
      A minha questão é: se entregam com tamanha eficiência, não entendo o motivo de um prazo, por exemplo, de 28 dias úteis, como foi o da minha consulta. Desnecessário.
      Sem vinho a gente não fica, logo, acabei "indo pra concorrência" (rs).
      Abraço, aos amigos!

      Excluir
    9. Amigo Alexandre! És sempre bem-vindo!
      Também não entendo este negócio do prazo. Acho que ficam com medo de não chegar no tempo e jogam o prazo para longe. Poderiam dizer que 28 dias é o tempo máximo, mas que as chances são grande de chegar bem antes disso. Talvez nos deixassem mais tranquilos (e sem vontade de ir para a concorrência...rs).
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  5. Meu amigo Flavio, estamos juntos nessa! Há muitos anos que não compro mais nada nesse tipo de promoção. E além da falta de estoque, muitos destes vinhos estão no mínimo "cansados", em fase descendente, senão já passados.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Mario!
      Estamos unidos na revolta contra as promoções que mais chateiam que alegram! Você bem lembrou outro ponto importante, que é esta questão dos vinhos cansados. As listas sempre estão cheias deles, que poderiam ter sido ofertados uns bons anos antes.
      Um grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  6. Flávio, boa tarde. Passando para dar minhas impressões sobre o Rosso di Montalcino La Velona. Cor linda, acastanhado translúcido. Aroma típico, frutas secas e chá preto. Em boca mostrou acidez que só os italianos conseguem proporcionar e taninos bem macios, principalmente pela tenra idade (2014). Ótima experiência. Ah sim, já aproveitou o bota-fora da Vinci? Está de limpar a carteira rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Felipe!
      Bom saber que gostou do Rosso La Velona! Pela sua descrição, estava ótimo! Fique de olho nos de 2015! A safra foi ótima e dizem que os Rossos estão realmente mini-Brunellos!
      Eu peguei umas coisas no bota-fora. Mas não muito... Uns espanhóis e alguns borgonhas. Estou reservando um pouquinho para o da Mistral. E você? Pegou coisa boa?
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  7. Flávio, peguei novamente o J. Alberto da Noemia. Peguei algumas garrafas da Errazuriz (brancos em especial), um Frei João Tinto e e umas meias-garrafas de Côtes du Rhône do Ogier. Apostei também num chard grego. Vamos ver. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também peguei o J.Alberto, que gosto muito. Queria o 2011, mas só tinha o 2012 (que acabou logo, e deve estar muito bom também...rs). Eu havia pego Errazuriz tempos atrás (Chardonnay Costa, Syrah e Merlot). Sou fã dos vinhos das Caves São João. Penso que você gostará do Chard Grego. Eu, particularmente, gostos dos vinhos gregos.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir