domingo, 10 de outubro de 2010

Cochinillo em Segóvia com PAGOS VIEJOS 2000 de Artadi


Escolhendo o prato... bem,  não foi dificil
Bem meus amigos, hoje o negócio foi dificil... Fui a Segóvia, que fica a 60 km de Madrid, para visitar a bela cidade e obviamente apreciar o maravilhoso Cochinillo Assado, na Mason Candido. Bem, este restaurante é famosíssimo e conhecido pelo "porquinho dourado". Aliás, o Rei Juan Carlos III costuma ir lá apreciar a iguaria. A cidade de Segóvia é linda, e o cochinillo, algo dificil de explicar. Vejam as fotos. Tem um gosto todo especial, e a pele, fica crocante e dourada. Uma maravilha!!! Para acompanhar, pedi um Rioja de primeira:

Pagos Viejos 2000, de Artadi. Este vinho é considerado um dos melhores da Espanha. É um vinho poderoso, vermelho rubi, de encher a boca, feito com uvas provenientes de videiras de mais de 75 anos de idade. Possui notas de ameixa, café e um tostado no ponto. Tem também notas de casca de laranja, lembrando os Tondonia. É um vinho com uma excelente mineralidade, e já com uma idade que lhe aportou muita elegância, apesar da potência. Este tinha menos álcool que os atuais, e os taninos já estavam redondos que é uma beleza... Preciso dizer que ficou uma maravilha com o cochonillo??? Ah, na terça-feira vou ao restaurante mais antigo do mundo, o Botin, aqui de Madrid... Aguardem a postagem. O negócio vai pegar!

Olha o danadinho do cochinillo
É de dar água na boca, não?
Como disse a Camarera, a sobremesa se chama surpresa. Na
verdade,é parecida com um Tiramissu coberto com claras e
flambado na mesa com rum. Um delicia!
Tive que agradecer o Cândido!

4 comentários:

  1. Flavio,
    Estou ficando preocupado com aquela história do excesso de peso no avião,sorte sua que não tem limite para o passageiro!
    Abs, JP

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm....você esta comprometendo a nação vascaina, viro são paulino ???

    ResponderExcluir
  3. De jeito nenhum... Mas quem seria o nobre comentarista?
    Abraços, Flavio

    ResponderExcluir
  4. Verdade João Paulo! Você viu a pochete? Mas chegando aí vamos retomar as caminhadas para perder o cochinillo.
    Grande abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir