domingo, 17 de março de 2013

Cordilheira de Santana Gewurztraminer 2004: Ainda bom!

Tempos atrás peguei essa garrafa na Adega Spazio, em São Carlos.  Obviamente, tinha a precoupação quanto à idade do vinho. Mas não é que esse Cordilheira de Santana Gewurztraminer Reserva 2004 ainda estava bom? Pois é. O vinho, feito com uvas de Santana do Livramento, divisa do Brasil e Uruguai, estava inteiro e mostrava  tipicidade da casta. Os aromas de lichia se mesclavam a aromas florais e especiados. Em boca, tinha boa intensidade e acidez. É claro que não é nenhum alsaciano, mas surpreendeu-me pela longevidade e tipicidade. Um bom vinho e que mandou bem com uma comida chinesa.

2 comentários:

  1. Esse Gewurztraminer é o melhor feito no Brasil, dá de 1000 no da Angheben que é bem fraquinho. O Chardonnay da Cordilheira também é fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eugênio! Ótima lembrança quanto ao Angheben. Há um ano provei o Gewurztraminer deles, às cegas, e chutei tudo, menos Gewurztraminer...rs. Faltava-lhe tipicidade. Agora esse Cordilheira não, já se mostrava um Gewurztraminer na primeira cafungada. Vou buscar o Chardonnay! Valeu!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir