domingo, 21 de fevereiro de 2016

Osiris Reserva Merlot 2006: Ótimo Merlot Uruguaio!

Quando comprei este Osiris Reserva Merlot 2006 nem imaginava o que me esperava. Juro que pensava se tratar de algo mais pesado, concentrado. Mas não! O vinho, um dos topo de gama da vinícola uruguaia Stagnari, é de elegância ímpar. Tem aromas bem ricos, de frutas maduras (ameixas e framboesas) em meio a um tostado gostoso, café, chocolate e alcaçuz. Em boca é muito sedoso, de médio corpo e com excelente frescor. É vivo, e nem um pouco enjoativo. A madeira é bem integrada e o final tem uma picância atraente. Uma delícia de Merlot! Na minha opinião, sem concorrentes entre os hermanos Argentinos e Chilenos. E também superior aos Merlot Americanos que bebi. Com 10 anos de idade está uma beleza, mas aguentaria ainda muito tempo em adega. O único problema dele é que chegava no Brasil a um preço salgado, enquanto no Uruguay pode ser encontrado a cerca de 30 doletas (um belo preço para um vinho desta qualidade). Assim, se for para aquelas bandas, coloque o danado na mala que não vai se arrepender. Eu comprei o danado em uma promoção da sua antiga importadora no Brasil. Paguei um preço de babar e me arrependi por não ter comprado várias garrafas.

2 comentários:

  1. Flávio, boa tarde! Bom ver que o blog está a todo vapor! Bem, estive no Uruguai mês passado e, inspirado também por comentários do blog, trouxe algumas garrafas de lá: Massimo deicas tannat 2009; Amat 2009, Pisano arretxea tannat 2009; Osiris merlot 2007; família deicas Single Vineyard La Tahona 2015 (um blend interessante de merlot, tannat e pinot noir). Provei também alguns vinhos de ótimo preço (lá no Uruguai, claro rsrs) e que agradaram bastante. Um alto de la ballena blend tinto (tannat, merlot e cabernet franc) 2015 que tinha um aroma doce de tabaco bem legal e um don pascual tannat crianza em roble 2015. Só assim para termos acesso a vinhos mais elaborados... Os preços por aqui estão em órbita e parece que por lá ficarão...
    Estive na Bouza, mas os vinhos não corresponderam à expectativa...
    Espero ter boas experiências com os vinhos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Felipe!
      Estou tentando manter o blog atualizado. Ainda tem muita coisa engavetada, mas logo sai.
      Rapaz, você comprou belíssimos vinhos, hein? Esse La Tahona tem um corte bonito, né? E os que você provou lá, também. Incluiu Cabernet Franc no corte, já me agrada...rs. Pena que você não foi tão surpreendido pelos Bouza. Eu não conheço muito dos vinhos deles. Bebi um no começo do ano que estava muito bom. Mas minha experiência não se estendeu a muito mais.
      Como você disse, os preços dos vinhos (e outras coisas) aqui no Brasil não está brincadeira. Tá difícil o negócio. Mas a gente vai buscando alternativas.
      Tenho certeza que você gostará dos vinhões que trouxe. Depois me fala o que achou deles.
      Abraços!
      Flavio

      Excluir