quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aos amigos da Confraria do Ciao

Dêem uma olhada com atenção na foto abaixo... Será que estão bons os danados? Vejam a garrafinha central...

8 comentários:

  1. Mama Mia, heim Flavitz....Vamos ter que torcer pra você ter um filho agora!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Grande Flávio,

    Tá gastando bem hein? Não só a garrafinha do meio mas as outras também merecem destaque. Esse novo Rioja da Península (San Vicente) está maravilhoso, tomei semana passada e até postei. Tem ainda um velho conhecido o Aalto, o Numanthia que também tomei esses dias (ainda está duro), o Pago de Santa Cruz, da Viña Sastre que é maravilhoso (O top, Pesus, é mais caro que o Vega, o Arzuaga da Decanter também é excelente.

    Tem comprado esses vinhos aqui mesmo no Brasil? Em caso afirmativo o desfalque é grande.

    Estou indo a SP na feira de Biodinâmicos (08 e 09 de novembro)na Casa da Fazenda no Morumbi, você vai? Se for nos encontraremos lá.

    Um abraço.

    Eugênio Oliveira
    www.decantandoavida.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Eugênio!

    Então, estou na Espanha e levando os vinhos daqui na próxima semana. Aliás, tem umas garrafinhas do Icewine do Kracher na mala. A propósito, comprei o San Vicente depois de ler o seu post. Este que levo é de 1999, e segundo o bodegueiro está um maravilha. O Numanthia que levo é de 2003 e já deve estar macio. Tenho em casa um 2005 que ganhei de presente, mas dizem mesmo que ainda está durão. O Pesus realmente está caro, mesmo aqui, na faixa do Vega ou um pouquinho mais caro. Na verdade, dá vontade de chorar quando comparamos com os preços daí. Por exemplo, comprei Aalto 2006 a 20 bem pagos Euros... Numanthia a 33... Bem, só podemos lamentar.
    Por falar em Biodinâmicos, hoje tomei um excelente aqui, da região de Granada, e que não chega no Brasil, infelizmente. Logo posto a foto dele e comentários...
    Infelizmente acho que não poderei ir à feira em São Paulo, mas vou tentar. Seria uma ótima oportunidade para nos conhecermos pessoalmente.
    Um grande abraço, Flavio

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Flávio, depois que escrevi é que vi que está na Espanha. Esse San Vicente 99 deve estar demais, outro que esqueci de comentar é o Torre Muga que é demais. Tenta tomar o "Que bonito Cacareaba" que é o branco do Benjamin Romeo que faz o Contador. Tem ainda o Mauro Terreus ou o VS, o Muga Aro, e o Pesquera Janus e o Flor de Pingus que é bem mais em conta. Outro maravilhoso que deve ser uma pechincha por aí é o Finca Villacreces que a Península vende aqui por mais de R$ 300,00.

    ResponderExcluir
  5. Caro Eugênio,
    Vou tentar ainda tomar estes que você citou. Dificil é levar os malões pesados... Tem mais vinho que roupa nas danadas. Tomara que estejam bem humorados na alfândega...
    Abraços, Flavio

    ResponderExcluir
  6. É Flavio,
    Quero ver na hora de despachar as malas,tá perigando derrubar o avião com tanto peso!
    Abs, JP

    ResponderExcluir
  7. Flavinho estou com o Tom, para quando será seu próximo filho? E as coisas por ai, quando chegar vou salvar sua vida também....vai chegar gordinho e vai precisar andar bastante.
    Abração... Caio

    ResponderExcluir
  8. Isso ai grande Caio! Mas o filho ficará para outra ocasiao, pois senao terei que vender todos os vinhos para pagar as contas... E vamos caminhar depois.
    Grande abraco, Flavio

    ResponderExcluir