sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Clube Wine - Seleção de Dezembro 2010 - Esporão Resreva Branco 2009 e Esporão Reserva Tinto 2008

Esporão Reserva Branco 2009 (imagem retirada do site da Wine)


A Wine oferece aos seus clientes o Clube Wine, que é bastante interessante, principalmente para os iniciantes no mundo do vinho (mas também para quem já tem estrada, e pode contar com bons vinhos a bons preços). Todo mês o confrade recebe uma caixa impecável com 4 vinhos selecionados pelo competente Manuel Luz. Neste mês de dezembro os confrades receberam 2 garrafas de Esporão Reserva Tinto 2008 e 2 garrafas de Esporão Reserva Branco 2009. O Esporão Reserva foi um vinho a mim indicado (há muitos anos atrás...), pelo amigo Fernando Tinton, em uma mesa do Ciao Bello, em São Carlos. Ele me dizia que não havia melhor custo benefício. Eu diria que, pelo preço oferecido pela Wine, também é dificil bater. Acho que de uns anos para cá a adega resolveu se internacionalizar um pouco, perdendo um pouco da austeridade e ganhando as famosas notas de baunilha para agradar os consumidores do novo mundo. Mas a qualidade ainda é excelente. O branco está uma delícia, com um nariz muito gostoso, apresentando notas de maçã, leve abacaxi e um amendoado sutil. Na boca é bem consistente e com acidez que o torna excelente acompanhamento para carne de porco. Aliás, seu irmão tinto também acompanha uma leitoa a pururuca com maestria. Seus taninos são presentes e escoltam a gordura que é uma beleza. Devem arredondar com mais alguns anos de adega, mas o vinho já pode ser bebido. Uma decantação pode ajudar. A Cabernet Sauvignon aparece bastante, com suas notas de cassis e leve mentolado. O vinho tem também notas de groselha, baunilha e depois de um tempo na taça o chocolate começa a aparecer. É um vinho redondo, com final longo e muito agradável. Uma bela seleção da Wine para dezembro.

Esporão Reserva Tinto 2008 (imagem retirada do site da Wine)

2 comentários:

  1. Fala amigão.... Queria desejar um feliz 2011 a voce e sua família e que aprenda um pouco dessa arte e nos brinde com sua amizade por muitos e muitas premiuns..... Abração Caio, Cuca e Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Caio! Feliz 2011 também para você, Cuca e Henrique (belo nome!). Espero que neste próximo ano possamos todos ter muita saúde para desfrutar juntos de muitos momentos legais e muitas premiuns (e não premiuns também!). Grande abraço, Flávio e familia

    ResponderExcluir