sexta-feira, 29 de abril de 2011

Stump Jump GSM 2008 - Bom e barato!

Esses dias passei na Mercearia 3M, do amigo Idinir, e vi várias garrafas do Stump Jump GSM 2008, da vinícola d'Arenberg. Tive então que levar para apreciar com uma boa massa ao molho vermelho. Este vinho foi o número 63 da lista dos top 100 da Wine Spectator, no ano de 2010. É vinho feito com o corte de Grenache, Syrah e Mourvédre, em proporções parecidas. Esta é uma mistura que combina muito bem. O vinho é leve e floral, com notas de groselha, romã, cassis, especiarias e chocolate amargo. Seus taninos são macios e o vinho tem acidez excelente para acompanhar comida ou também ser bebido sem acompanhamento. Sem dúvida, às cegas, passaria por um bom vinho do sul do Rhone, nada lembrando as bombas de frutas australianas. Um vinho a se experimentar, pois é bom e tem um preço muito atratativo. Se não me engano, é comercializado pela Zahil.

6 comentários:

  1. Acabei de abrir uma garrafa que ganhei de um amigo (que a comprou na 3M, do nosso amigo Idinir). Realmente uma mistura de uvas interessante! Vale a pena prová-lo!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo (quem seria VSa?),
    Realmente o vinho é bom. A mescla GSM é bastante utilizada na Austrália e gera vinhos muito interessantes.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flavio! Sou Raquel, sempre compro vinho na 3M, adoro experimentar novas combinações! Parabéns pelo blog! ótimas sugestões! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Que bom receber sua visita aqui no blog! Obrigado pelos gentis comentários. Espero que continue visitando o "vinhobão" e apreciando as sugestões. Espero também que possamos nos encontrar algum dia desses na 3M ou em algum evento do amigo Idinir.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse amigo que me presenteou o SJ é o Carlos André!! Acabei de ler um post de um jantar de vcs regado a bons vinhos na Ciao Bello (morrendo de inveja!!). No próximo estarei presente! Que tal um Brunello ou um Cartuxa?

    ResponderExcluir
  6. Pois é... Jantar com ótimos vinhos e belíssimas companhias! Te esperamos no próximo! Ah, se puder escolher, fico com o Brunello... Sou muito fã deles... rs.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir