Vinho da região de Beiras, este Quinta de Foz de Arouce Tinto 2011 é obra do grande enólogo João Portugal Ramos, que é genro do proprietário da Quinta. O vinho ficou em nono lugar na lista dos top 100 da Wine Enthusiast em 2015, com 93 pontos, o que é um feito para um vinho na sua faixa de preço. Ele é feito com Baga e Touriga Nacional, e passa 6 meses em meias-pipas de carvalho francês de primeiro e segundo usos. Sua cor é grenat, brilhante, e os aromas remetem a ameixas, especiarias e leve resina. Em boca mostra fruta doce, madura, em meio a ótima acidez que lhe aporta frescor e equilibra o conjunto. Os taninos são sedosos e o final com aquele toquezinho vegetal da Baga. É do tipo de vinho que eu gosto, ou seja, com gosto de vinho! Para quem usa o tal do km de vantagens o preço é uma pechincha. Mesmo sem isso, está a um preço bem justo para a sua qualidade na importadora (Decanter).
Grande Flavio,
ResponderExcluirAno passado tomei um Vinhas Velhas de Santa Maria 2001, que estava uma maravilha!! Os vinhos da bairrada têm me conquistado cada vez mais. Estou com um Kompassus pedindo para ser abrerto!!
Grande Márcio!
ExcluirEu adoro o Vinhas Velhas de Santa Maria! Fico imaginando como estava este 2001... É um vinhaço, né? E já teve um preço muito bom, pela sua grande qualidade e em comparação com outros portugueses mais caros. Agora deu uma boa subida. Também tenho um Kompassus aqui doido para ser descorchado. O único que bebi da vinícola foi um espumante, e que estava ótimo! E o bom dos bairradinos é que são longevos. A gente esquece na adega e quando decide abrir, tem uma bela surpresa. Depois me fala o que achou do Kompassus.
Abraços,
Flavio
Oi Flávio, eu tomei o vinho Antis, e não sei se é o chileno ou o argentino, só sei que me apaixonei por ele, e só vi ele de costas, vc sabe se tem algum lugar que consigo encontrar o rotulo da parte de tras do vinho?
ResponderExcluirOi Daniela,
ExcluirO Antis que descrevi aqui no blog (https://vinhobao.blogspot.com.br/2015/08/so-feras-no-niver-do-joaozinho.html) é Chileno, produzido pelo grande William Févre no Chile. Vi que há um linha Antis argentina, com diferentes vinhos. Esta, no entanto, é uma linha bem mais simples que o Antis do William Févre.
Acho que tenho uma outra garrafa dele aqui. Se sim, coloco uma foto do contra-rótulo no post citado.
Abs,
Flavio
Vc tem perfil no vivino?
ResponderExcluirNão tenho, Daniela. Não sou muito fã do Vivino...rs.
ExcluirSeriooooo posta pra mim por favor, eu me apaixonei por ele, pq não é fã do vivino? Vc tem instagram?
ResponderExcluirOi Daniela,
ExcluirSe tiver a garrafa eu coloco a foto do contra-rótulo, pode deixar.
Quanto ao Vivino, escrevi sobre tempos atrás (https://vinhobao.blogspot.com.br/2013/05/aplicativo-vivino-e-similares-to-fora.html). Continuo com a mesma posição..rs.
Também não tenho instagran, nem Facebook. O máximo que me exponho é com o blog. Já está bom...rs.
Abraços,
Flavio
Eu concordo com vc sobre as informações do vinho, senti falta tanto que vim no seu blog procurar pelo antis, eu não sei nada sobre vinhos, só se eu gosto ou não, quando gosto vou pesquisar o vinho, baixei o vivino faz uns 3 dias e o que eu gostei no vivino foi justamente guardar as fotos dos vinhos que gosto, nunca pensei em fotografar vinhos pq assim quando quero me lembrar de um vinho fica mais fácil.
ResponderExcluirAcho que o Vivino (e outros similares) funcionam bem para registro, como você citou. No mais, o negócio é dar uma olhada em blogs de confiança e beber os vinhos.
ExcluirTem vinhos maravilhosos que tomei e não me lembro, e sobre as estrelas eu concordo elas são perigosas, prefiro descobrir por mim mesma se ele é bom.
ResponderExcluirPor isso criei o blog. Achei a melhor forma de registrar os vinhos que bebi.
Excluir