domingo, 14 de maio de 2017

Contino Reserva 2004: Bom, mas...

Contino é uma das bodegas da Riojana CVNE, que foi iniciada em 1973. Bebi o 2007 tempos atrás e fiquei muito bem impressionado com o vinho. E resolvi abrir este Contino Reserva 2004 no almoço dos dias das Mães. Ele é feito com 85% Tempranillo, de vinhedos selecionados, cortada com pitadas de Garnacha, Graciano e Mazuelo. Matura por dois anos em barricas de carvalho usadas, 60% americanas e 40% francesas. Depois disso, é mantido em garrafa por mais dois anos antes de sair ao mercado. O vinho tem cor rubi bonita e aromas florais, de cereja, morango, cítricos e baunilha. Em boca, repete o nariz e mostra destacada acidez, mineralidade e taninos redondos. O final é longo e abaunilhado. Como havia bebido o 2007, esperava bastante deste da grande safra de 2004. Confesso que a expectativa me fez ficar um pouco decepcionado. Esperava mais equilíbrio dele. Uma coisa que me incomodou foi a acidez, que achei um pouco alta. E olha que sou fã de vinhos que tem boa acidez, pelo frescor que ela traz. No entanto, para mim, passou um pouco. Meu estômago deu uma reclamada. Mas tirando isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário