sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dinastia Vivanco Crianza 2005, Montes Alpha Syrah 2006 e Serrera Moments Malbec 2007 - Bons vinhos na confraria

Na reunião de ontem estávamos apenas eu, o Fernandinho, João Paulo, Tom e de passagem rápida (mas absolutamente indispensável!), o Paulo (Paolao).
O amigo João Paulo nos brindou com o sempre excelente Montes Alpha Syrah 2006. Montes Alpha é sempre certeza de agradar (com exceção do Carmenére, que confesso ainda não ter me convencido). O Syrah 2006 é um vinho rico, com notas de figo caramelizado, café com leite, chocolate e amora madura. Sempre é presença entre os best buys da Wine Spectator, que outorga merecidos 91 pontos ao 2006. Vinho da Mistral

O Tom levou um Serrera Moments Malbec 2007. O vinho é de cor rubi, diferente da maioria dos malbecs atuais que tendem para cores mais escuras, violeta. O nariz tem leve baunilha, chocolate e não tem aquele exagero de ameixa compotada, embora esta apareça. É um vinho redondo, com taninos macios e bastante equilibrado. Boa pedida! Vinho de bom custo/benefício. A vinicola Serrera é representada pela Hannover, e em São Carlos pode ser encontrado na Mercearia 3M, do amigo Idinir .
Eu levei (embrulhado...) um Dinastia Vivanco Crianza 2005. Foi indicado pelo Lucas, da WorldWine de Ribeirão Preto. É o vinho mais simples desta vinícola de Rioja, mas tem complexidade de gente grande. É um misto de tradição e modernidade. A madeira aparece, como se espera de um Rioja, mas está bem integrada com a fruta e acidez. O vinho melhorou ainda mais quando acompanhou o famoso Nhoque a Bolonhesa do Ciao Bello. O único que matou a procedência na hora foi o amigo Tom, que está ficando craque nisso. A propósito, a garrafa é muito bonita, bastante charmosa. É um vinho de excelente custo/benefício e estou curioso para experimentar os seus irmãos maiores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário