quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Le Beaujolais Noveau est arrivé à São Carlos

Amigo Paulo chegando com a caixa de Beajolais 2010
Hoje a noite tomamos o Beaujolais Noveau 2010 de Joseph Drouhin na casa do Tom, acompanhando o seu já famoso Galeto Braseado com polenta. Nosso amigo Paulo, dono do Hotel San Ciro em São Carlos foi o único na cidade a receber o vinho no mesmo dia da chegada na Mistral. O Beaujolais de Drouhin é considerado um dos melhores, e este de 2010 estava bem legal, pois foi um ano de baixíssimo rendimento. Beber o Beaujolais na terceira quinta do mês de novembro é uma tradição mundial, iniciada na França no início do século passado. É um momento alegre e festivo, que tivemos o prazer de celebrar na confraria. O vinho fresco, vivo, com uma cor vermelho púrpura bonita, e notas de framboeza, cassis, cereja e um fundinho de jaboticaba. Gostoso sozinho e mais ainda com o maravilhoso Galeto Braseado do Tom. Uma noite inesquecível!
Caio (esquerda) apreciando a habilidade do Tom (direita) com os Galetos
A turma (Fernando, Paulo e ao fundo Rodrigo e João Paulo) apreciando o danado.
Beajoulais Noveau 2010 de Joseph Drouhin

6 comentários:

  1. Poderia dar um close nos rótulos, é sempre legal...
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos,
    Obrigado pelo comentário. Se você clicar sobre a imagem ela abrirá em tamanho maior, mostrando o rótulo. Concordo que alguns estão pequenos... Vou aumentar nas próximas.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Caro Flavio,
    Será que posso abrir o Beaujolais Nouveau com um churrasco? Aqui em SP tem feito muito calor neste verão, mas mesmo assim não dispenso um vinhozinho à beira da piscina.
    Abraços e parabens pelo blog.
    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Grande Luciano!
    Bom ter um comentário seu! O Beaujolais é um pouco fraco para um churrasco, mas tem uma certa acidez, que pode ajudar. Considerando que tá um calor danado, um Beaujolais mais geladinho é uma delicia! Bem, é mandar ver para ver no que dá.
    Apareça aqui para batermos um papo e tomarmos um vinho, como nos velhos tempos de Marcel.
    Grande abraço, Flávio

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavio,
    Valeu pela dica.
    Meu problema para escolher o vinho é o calor, e não o churrasco. Então, vou abrir o danado enquanto a carne não fica pronta. Depois passo para um Montes Pinot Noir e, se a galera animar, abro um Rutini Malbec.

    Na primeira oportunidade irei a São Carlos prá abrirmos um bom vinho.
    Abraços,
    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Verdade Luciano! O calor está tremendo! Mais para brancos, rosés e espumantes. Mas um tinto mais gelado vai bem. O Malbec Rutini é uma excelente pedida para o churrasco. Este produtor é muito bom.
    Te aguardo em São Carlos para um bom vinho.
    Abraços, Flavio

    ResponderExcluir