Em uma passagem na querida Ribeirão Preto, peguei uma garrafa deste Jaffelin Nuits-Saint Georges 2005. O Produtor não é dos mais badalados, mas o vinho (comprado a preço promocional, e na faixa de um PN chileno médio) é muito bom. Cor de Pinot Noir, um pouquinho mais escura que o usual e nariz esbanjando sous-bois, framboesa e romã. Em boca, redondo, de médio corpo, taninos presentes, mineral e com ótima acidez. Delicioso! E com os Champignons na manteiga de ervas e Magret de Pato do Bart, do restaurante Chez Marcel em São Carlos, foi par perfeito! Se ainda achar uma garrafa dessa na Mercovino, pegue depressa!
Champignons com manteiga de ervas |
Magret de Pato |
Flavio,
ResponderExcluirBelo vinho e que espetáculo esses pratos.
Vem cá, o amigo é que é o chef?
Se sair aquela reunião de blogueiros, já me candidato a um "manjar dos deuses" igual a esse (rs, rs).
Abraço!
Oi Alexandre,
ExcluirObrigado! É um amigo meu o Chef (Chef Bart). Ele é belga e cozinha maravilhosamente. É um restaurante europeu que temos aqui em São Carlos. Quando vier aqui, já está convidado!!!
Abraços,
Flavio
Flávio, essa é candidata à bocada do ano! Um Nuits-Saint Georges 2005 perfeito em botafora? Vi na lista, mas duvidei. Aquela história de fruta madura na beira da estrada... Perdi essa.
ResponderExcluirComprou o Rincon de Navas tb?
Abs.
Oi Vitor,
ExcluirSem duvida! No ano passado eu vi na lista e também deixei passar. Nesse ano, quando fui buscar os vinhos a Rosana (é isso?) me indicou, dizendo que era a última garrafa (mas que talvez recebessem mais algumas). Eu então não resisti. E fiz muito bem! Valeu a pena! Por preço de PN chileno ele ficou ainda melhor!
Abraços,
Flavio