Sempre quis beber vinhos da vinícola alentejana Quinta do Zambujeiro. Nunca tive a oportunidade ou criei coragem de pagar o preço salgado que custa o seu Zambujeiro. Mas agora, tive a oportunidade de beber seu vinho de entrada, o Monte do Castanheiro 2011.
|
Monte do Castanheiro 2011: Alentejano feito com Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Tinta Caiada, e maturado por 12 meses em barricas de carvalho francês. Cor escura, retinta, nariz floral e com notas de frutas maduras (ameixa e cereja preta) em fundo balsâmico e levemente abaunilhado. O álcool é um pouquinho saliente no início, mas logo as coisas se equilibram. Em boca, boa estrutura para um vinho de entrada e que custa cerca de 10 Euros em Portugal. Boa acidez, sedosidade, taninos redondos, aquele toque de dulçor alentejano e final balsâmico. Um vinho de muito boa qualidade para a sua faixa, e que me deixou entusiasmado para beber o topo de gama Zambujeiro. |
Grande Flavio,
ResponderExcluirRealmente o Zambujeiro não é barato, mas é fantástico. Até hoje guardo na memória o único que tomei, safra 2006. Entre os melhores vinhos já tomados por mim.
Abraços,
Márcio
Grande Márcio!
ExcluirBom saber sua opinião sobre o Zambujeiro. Me animo ainda mais a bebe-lo, tão logo seja possível. Ficarei de butuca nas oportunidades.
Abraços,
Flavio
Grande Flavio,
ResponderExcluirSem relação com o Zambujeiro, apesar de ser Alentejo também. O Conde d'Ervideira Private Selection está por 150 reais no site do espaço DOC. Considerando que em Portugal esse vinho custa por volta de 25 a 30 euros, acho que está num preço muito bom!
Abraços,
Márcio
Grande Márcio!
ExcluirÓtima dica! Eu gostava do Lusitano, que sempre achei um vinho bem feito pelo preço. Nunca bebi o Private Selection. Imagino que deve ser muito bom! Falam muito bem dele na Revista de Vinhos. Aliás, abri o site e outros vinhos da vinícola estão com bons preços lá, né?
Valeu a dica!
Abraços,
Flavio