domingo, 7 de maio de 2017

Julian Reynolds Alicante Bouschet 2007: Vinhão!

E depois de apreciar o 2006, chegou a hora de beber este Julian Reynolds Alicante Bouschet 2007. Alentejano tradicional, de estirpe, envelhecido em barricas de carvalho Seguin Moreau. Dez anos bem vividos, e teria outros por vir. Apenas 4050 garrafas produzidas. Cor granada, escura, e aromas de licor de ginja, chocolate, café e especiarias. Bem parecido com seu irmão de 2006, mas um pouco mais complexo e com notas de café mais presentes. Em boca, ótima concentração, fruta madura, frescor e taninos muito sedosos. O final é longo, com notas de café e uma pontinha austera. Um vinho de muita categoria! Muito bom! Uma pena que não seja mais disponível na Wine.


4 comentários:

  1. olá flavio, bom dia!
    Tenho tomado bastante vinhos portugueses e espanhois pois na atual conjuntura econômica, acho que sao os melhores custo beneficio.
    Quanto ao vinho em questão, por se tratar da mesma nacionalidade e da mesma uva, o que acha dele em relação ao mouchao?
    grato
    renato lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato,
      Bom dia!
      Tempos atrás, em uma degustação, eu conversei com o pessoal da Mouchão e eles falaram bem da Reynolds. Eles têm o cerne alentejano, mas são distintos. Não sei se o Reynolds tem a pitada de Trincadeira, como o Mouchão. O Reynolds me parece mais sedoso, mais fácil que o Mouchão. Mas eu só o bebi com 10 anos, já amaciado pelo tempo. As notas de café também são mais presentes que no Mouchão. Eu acho que este Julian Reynolds Alicante Bouschet não faz feio frente ao seu conterrâneo... Pelo contrário, me surpreendeu bastante. Agora o Gloria Reynolds, fica degraus acima. Seria legal um dia tomar lado a lado os dois para ver como se comportam. Mas eu fico feliz com os dois, ainda que o Mouchão seja sempre um dos meus alentejanos preferidos.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Caro Flavio,
      Mouchão também é um dos meus alentejanos preferidos. Concordo também com o estilo mais fácil do Reynolds. Recentemente tomei as safras 2000 e 2002 do Mouchão e os vinhos estavam divinos, mas possuem mais "raça" que o Reynolds Alicante 2006 e Grande Reserva 2006 (prefiro este ao alicante) os quais também tomei recentemente. Entretanto todos são vinhos de grande prazer, a diferença está na disposição de fazer um investimento a mais para apreciar o Mouchão (o qual eu acho que vale a pena).
      Abraços,
      Márcio

      Excluir
    3. Grande Márcio!
      Você definiu muito bem a característica diferenciadora do Mouchão: "Raça"! Ele se destaca dos demais neste aspecto, né? E no Tonel 3-4 isso fica ainda mais evidente. Também concordo com você que um investimento a mais no Mouchão vale a pena!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir