domingo, 29 de janeiro de 2017

Tilenus Crianza 2005: Tá na hora!

Comprei este Tilenus Crianza 2005 em uma ótima promoção da Domus Vini. O vinho, das Bodegas Estefania (grupo MGWines), é produzido com a emblemática Mencía, de Bierzo. O nome do vinho é em referência ao deus Celta da guerra, Teleno (equivalente ao romano Marte). Passa 14 meses em barricas e o enólogo é o conhecido Raúl Pérez (Castro Ventosa). Este Tilenus 2005 já estava com a rolha seca, tendo se rompido ao ser retirada. Mas o vinho estava muito bom. Ao nariz mostrava notas de frutas maduras, cereja e framboesa, em meio a tabaco, cacau e couro. Em boca, fruta madura, boa acidez e taninos doces, já bem arredondados pelo tempo. O final tinha um toque de couro e especiarias. Um vinho muito agradável, que está no seu máximo, e a meu ver, deve começar a descer a ladeira. Pelo menos é como se mostrou esta garrafa. Assim, se tiver um, mande ver.


4 comentários:

  1. ~Esse é um dos vinhos que mais gosto de beber, principalmente pelo custo benefício dele, não tem a fama do Petalos de bierço do Alvaro Palacios e nem seu preço absurdo e na minha modesta opinião é melhor. Essa promoção ainda continua? Aqui em Brasília está difícil de encontrar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélio,
      Para mim, os vinhos se equivalem. Inclusive, o preço no exterior é praticamente o mesmo. Aqui que o Pétalos tem um preço muito alto. O Tilenus, no preço cheio, já é mais barato que o Pétalos de Bierzo. Na promoção o preço foi muito bom. Agora não está mais, mas acredito que logo entrará.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. Realmente este vinho estava muito bom!
    E pelo preco da promocao ainda... excelente!
    Infelizmente tive problemas com um pedido deste site que ja paguei ha mais de 60 doas e nao chegou.
    Mas falemos do que interesSa... o vinho estava realmente pronto, um espetaculo, !9 auge!
    O problema da rolha é corriqueiro com os vinhos da tilenus.... ainda bem que sempre tive sorte e nunca peguei um vinho passado!
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei dele, Renato!
      Rapaz, tem um amigo aqui de São Carlos que está tendo o mesmo problema com a entrega pelo site. Comprou há muito tempo e os vinhos ainda não chegaram.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir