terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alguns belos lugares para quem gosta de vinho

O Portal Terra divulgou uma lista de hotéis para quem gosta de viajar e é amante do vinho. Veja abaixo as fotos e o texto da reportagem. Realmente, locais de extremo bom gosto.

Castello Banfi Il Borgo, Toscana, Itália: a família Mariani, dona dos famosos vinhos italianos Castello Banfi, tem um hotel de luxo dentro de sua propriedade, ao lado de um castelo medieval. Com 14 quartos e uma piscina com vista sobre os vinhedos da Toscana, o Il Borgo é um dos melhores destinos para qualquer amante do vinho.

Park Hyatt, Mendoza, Argentina: situada em frente à cordilheira dos Andes, a cidade de Mendoza é conhecida por produzir os melhores vinhos da Argentina e alguns dos melhores da América latina. Na região existe uma rota do vinho, que passa por belas áreas rurais e numerosas adegas e vinhedos. Em Mendoza, capital da província homônima, a bebida está também muito presente, com lojas dos maiores vinhos argentinos, adegas, wine-bars e restaurantes com os principais rótulos da região.

Meadowood, Vale de Napa, Califórnia, EUA: além de um dos melhores restaurantes da Califórnia, com três estrelas no guia Michelin, o Meadowood é também um hotel de luxo no Vale de Napa, principal região produtora de vinho dos Estados Unidos. Em meio aos vinhedos, o hotel tem oferece aos hóspedes degustações privadas e palestras de especialistas.

Healdsburg, Vale de Sonoma, Califórnia, EUA: vizinho do condado de Napa, a 50 km de San Francisco, o Vale de Sonoma também produz excelentes vinhos californianos, mas mantém um ambiente mais tranquilo e relaxado, com menos turistas. O Hotel Healdsburg é o melhor ponto gastronômico da cidade, com seu delicioso restaurante Dry Creek Kitchen e numerosas degustações.

Domaines des Hauts de Loire, França: a 2h de Paris, no coração do charmoso vale do Loire, com seus castelos e sua rota dos vinhos, o Domaine des Hauts de Loire é uma antiga mansão com 25 quartos, usada antigamente pela nobreza francesa. Hoje, a mansão de contos de fada foi transformada em um luxuoso hotel.

Le Quartier Français, Vinhedos do Cabo, África do Sul: a África do Sul tem tido uma reputação cada vez melhor da qualidade de seus vinhos, produzidos principalmente na região dos Vinhedos do Cabo. A 75 km da Cidade do Cabo, o vale de Franschhoek é um dos principais produtores do país, e é no coração dessa região que se encontra o charmoso hotel Le Quartier Français.

Chateau Yering, Vale de Yarra, Austrália: versão australiana de Napa, o vale de Yarra é uma região rural pitoresca a 1h de Melbourne. Nos últimos anos, vinhos da região têm sido premiados junto às áreas mais tradicionais. O Chateau Yering, uma mansão vitoriana do século 19, é um local perfeito para uma escapada para conhecer os melhores vinhos do local.

Hotel Marqués de Riscal, La Rioja, Espanha: Em meio às paisagens rurais da região vinícola de La Rioja, no norte da Espanha, uma estrutura futurista surpreende os olhos daqueles que passam pela pequena cidade medieval de Elciego. Trata-se da Cidade do Vinho, complexo de 100 mil m² construído pelo famoso arquiteto Frank Gehry, e que combina o hotel Marqués de Riscal, nome de uma das maiores marcas de vinho da Espanha, com a adega da marca.

Les Sources de Caudalie, Bordeaux, França: Muito mais que um hotel para amantes de vinho, o Les Sources de Caudalie é um dos hotéis-spa mais famosos do mundo, com tratamentos de vinhoterapia. Situado em Martillac, na região de Bordeaux, o hotel tem um restaurante estrelado pelo guia Michelin, o La Grande Vigne, com mais de 15 mil vinhos diferentes.

Reid's Palace, Madeira, Portugal: a cerca de 600 km da costa africana, o arquipélago das Madeiras tem como capital a cidade de Funchal. Neste marco de ilhas vulcânicas no Oceano Atlântico, o hotel Reid´s Palace, da cadeia Orient Express, oferece muito luxo e a oportunidade de conhecer Madeira e seus vinhos.

Para ver a reportagem original da qual as fotos e texto foram compiladas, clique aqui

2 comentários:

  1. Flavinho, parabéns pelo novo lay-out do "nosso" blog, ficou muito legal. Agora precisamos abrir nossas adegas para enfeita-lo. Abraços. Caio

    ResponderExcluir
  2. Legal que você gostou Caião! Gracias! Bem, podemos começar hoje mesmo lá na confraria a abertura das adegas e enfeitá-lo logo... rs.
    Abração,
    Flavio

    ResponderExcluir