Eu gosto muito dos vinhos Maycas del Limarí, que são produzidos pela gigante Concha y Toro no Valle del Limarí, uma região que tem se destacado pela produção de ótimos Sauvignon e Syrah. Eu gosto muito dos vinhos desta D.O., pois são bem minerais. Já comentei aqui sobre alguns Maycas, como o Reserva Especial Syrah 2005 e o Reserva Especial Sauvignon Blanc 2007, ambos muito bons. Dias atrás apreciei este Maycas Sauvignon Blanc Reserva 2007 da foto, que adquiri no Bota-Fora da World Wine deste ano. Obviamente, ele não tinha o poder e elegância do Reserva Especial, mas estava muito gostoso. Ao nariz, notas de pêra, lima da pérsia e giz. Em boca, boa acidez e toques herbáceos. Apesar de gostar muito de mineralidade, achei que ela se destaca bastante neste vinho. É a única ressalva que tenho. Mas é sem dúvida um bom vinho, ainda mais pelo preço adquirido no Bota-Fora. E acompanha queijo de cabra que é uma beleza!
Conheço o reserva especial que é muito bom, só acho que o preço cobrado pela Enoteca Decanter era abusivo. De toda forma no bota-fora tá valendo muito.
ResponderExcluirAbraço
Oi Eugênio,
ResponderExcluirTambém gostei muito do Reserva Especial. O Syrah também é muito bom. Concordo plenamente com você que os preços dos Maycas na Fasano eram abusivos. Espero que agora a World Wine pratique melhores preços.
Abraços,
Flavio
Acabei de provar este sauvignon blanc da promoção worldwine e o que mais se destacou foi a mineralidade que achei um tanto excessiva, mesmo se tratando de SB. No mais, ótima acidez e vivacidade.
ResponderExcluirCarissimo Marcus Vinicius!
ResponderExcluirObrigado pela visita e comentário.
Também achei que ele possui mineralidade um pouquinho acima do ideal. Fico contente que você tenha tido a mesma impressão. Mas como você disse, tirando isso ele tem ótima acidez e vivacidade.
Grande abraço e volte sempre!
Flavio