quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vinhobão 300.000 acessos! Legal!

Em janeiro desse ano o Vinhobão completou 200.000 visualizações (clique aqui). Agora, pouco mais de 4 meses depois, vi que chegou a 300.000. Os moleques que eu paguei para acessar o dia inteiro estão fazendo o trabalho direitinho!!! rsrsrs... Brincadeiras à parte, eu acho isso legal. Como esse negócio de mídia eletrônica se difunde! E o legal de tudo é que abri o blog apenas para registrar os vinhos que bebi (sozinho ou preferencialmente, com familiares e amigos). Mas o negócio se alastrou e o que tem de gente boa visitando o Vinhobão me espanta. Nada é forçado aqui. O blog é independente, isento e não tem jabá. Não faço "Salame Science" nem tampouco "Salame Posts". As postagens são sobre vinhos que bebemos e pronto. Não fico usando estratégias para aumentar visualizações etc. Não tenho tempo para isso. E espero continuar assim. Acho que as pessoas gostam disso. Quanto aos vinhos, o motivo da visita, espero também continuar postando sobre vinho bão! O que significa que quero continuar a beber vinho bão! É claro que, para não perder a graça, tem que aparecer uma zurrapinha de vez em quando...rs. Bem, conto com os confrades para isso...rsrs.
Na postagem dos 200.000 acessos reclamei que os hermanos argentinos e chilenos estavam acessando pouco. Parecem que leram a postagem, pois noto um aumento de suas visitas. Os patrícios portugueses continuam firmes em terceiro lugar, só atrás dos americanos e brasileiros. Nesses quase 3 anos de existência do Vinhobão (a serem completados em julho) foram quase 500 postagens e quase 1200 comentários. Isso eu também acho legal. Gosto muito quando as minhas postagens são bem visitadas e recebem comentários. É claro que tem uma parte delas pouco visitadas e comentadas, mas é pequena (farei um dia uma postagem sobre as coitadas das postagens pouco populares...rs).
 Bem, vamos em frente. O negócio é beber vinho bão e dividir a experiência com os amigos (antigos e que chegaram com o blog).
Obrigado a todos os visitantes!

10 comentários:

  1. Que bacana, Flávio!
    Enfim, o pessoal tá reconhecendo o Vinhobão como o melhor blog de vinhos em língua portuguesa. Seus comentários e dicas orientam tanto os iniciantes quanto aqueles que já têm alguma estrada. Quantos vinhos já comprei depois de ler um post no Vinhobão... muitos, sem dúvida!
    Nesse ritmo, 400k tá logo ali.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Vitor!
      Muito obrigado! Seu elogio me deixa honrado (e aumenta minha responsabilidade...rs). Sua presença constante e ativa aqui no blog é um dos fatores que contribuem muito para o seu reconhecimento. E pode ter certeza de que também comprei muitos vinhos (muito bons!) pelas dicas do Louco por Vinhos! E pelas trocas de e-mails com o amigo, claro.
      Pelo jeito o 400k chega antes do final de ano...rs.
      Grande abraço!
      Flavio

      Excluir
    2. Parabéns, Flavio. Ratifico tudo que disse o colega Victor acima.

      Abs.,

      Roberto.

      Excluir
    3. Caríssimo Roberto,
      Muito obrigado! Fico contente que o amigo goste do blog e seja um visitante fiel.
      Grande abraço,
      Flavio

      Excluir
  2. Blog "independente, isento e não tem jabá".
    Está aí a razão do sucesso, Flavio.
    E mesmo que sucesso não houvesse, estaria aí a razão do conforto.
    Cara, o que vi nos últimos tempos de blogs elogiando zurrapa não está escrito. E digo zurrapa porque acabei provando algumas delas.
    O pessoal quer credibilidade e isso não é fácil porque em regra o vinho tem que sair do bolso próprio.
    Então, siga com essa independência, isenção e com jabá, mas proporcionado pelos bons amigos do vinho.
    Saúde e Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Alexandre! Sua visita é um dos maiores motivos de sucesso do blog e incentivo para que eu continue. Concordo plenamente com você: Tem muita gente fazendo elogiando zurrapa! E grande parte, atrás de bocas-livres. E o que tem de blogueiro associado a importadoras é brincadeira! Uns, nem disfarçam...rs. Outros tentam disfarçar, mas não conseguem. E a turma é grande! E as postagens fatiadas então? Em ciência a gente chama de "salame science". Significa fatiar os resultados e publicar vários artigos com conteúdo que daria para fazer um único. Tem um pessoal que vai em uma grande degustação e fica o ano inteiro postando sobre ela...rs. Bem, cada um faz o que quer, mas credibilidade é algo que prezo muito.
      E como você disse, meus amigos do vinho podem sim me trazer uns jabás...rs. Desde que estejam na temperatura correta e não sejam zurrapas..rsrsrs.
      Grande abraço!
      Flavio
      Ps. O amigo Alexandre é do blog Vinho por Favor, no qual comenta de forma descontraída, isenta, independente, e sem jabá, sobre os vinhos que bebe!

      Excluir
  3. Caro Flávio,
    Parabéns! O sucesso do seu blog está justamente na sua proposta de postar os "Vinhobão" que você toma, de forma despretensiosa e honesta. Continue neste caminho.
    Abraços,
    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Márcio,
      Muito obrigado! Com disse aos outros amigos, o sucesso do blog depende da visita constante de vocês. Eu realmente gosto de tecer comentários desencanados e sinceros a respeito dos vinhos, para que os leitores tenham uma visão breve sobre eles, produtores e sobre o que achei. É importante que, ao final, saibam se gostei, para que arrisquem ou não comprar uma garrafa de um deles.
      Um grande abraço e seja sempre bem-vindo!
      Flavio

      Excluir
  4. Blz Flávio

    Parabéns, sua transparência e autonomia, e porque não dizer conhecimento, colaboraram em muito por esta estatística. (mas para de pagar os moleques...rsrs.)

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Orlando!
      Muito obrigado! Suas visitas e comentários enriquecem o blog.
      Ah, já parei de pagar os moleques! Fiquei sabendo que eles estavam querendo abrir um blog próprio para concorrer comigo! kkkk... Cortei o mal pela raiz...rs.
      Grande abraço!
      Flavio

      Excluir