quinta-feira, 4 de julho de 2013

Norton Perdriel del Centenário 2007: Sedoso!

E continuo atualizando o blog com postagens que estavam congeladas...rs. Bem, esse Perdriel Del Centenário 2007 nos foi brindado por nosso confrade Rodrigo. Aliás, é a segunda vez que ele leva um desses. O outro foi um 2004, quando o blog ainda não existia. O vinho, feito com Malbec (40%), Cabernet Sauvignon (30%) e Merlot (30%), foi criado para celebrar os 100 anos da  tradicional Bodega Norton. A maturação foi realizada em barricas novas de carvalho francês por 16 meses. O vinho tem aromas de frutas maduras (sem exageros), com destaque para amora e cassis, em meio a alcaçuz, aniz e um tostado na medida. Em boca é amplo, com boa intensidade, acidez correta e taninos muito sedosos. Aliás, a sedosidade é um dos pontos fortes do vinho, que é muito elegante. Tenho notado que ele tem ficado menos doce em suas últimas versões, o que me agrada. É perfeitamente apreciável agora, mas pode envelhecer bem por mais alguns anos. Um blend muito bom da Norton. 

2 comentários:

  1. Oi, Flávio!
    Tb provei a safra 2004 desse vinho. Achei bom, mas um pouco adocicado, tanto que nem repeti. Acho que merece uma nova chance.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor,
      Concordo contigo! Acho que no 2007 se atentaram para isso e deram uma equilibrada no vinho. Embora ainda tenha o lado doce, a acidez está melhor e deixa o vinho mais legal. E com um tempinho, deve ficar ainda melhor.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir